Jean Wyllys lamenta ausência do filme Lula, o Filho do Brasil, no Oscar

Por - 20/01/11 às 14:00

Divulgação

O longa nacional Lula, o Filho do Brasil, está fora da disputa pelo maior prêmio do cinema e não concorre ao Oscar de melhor filme de língua estrangeira. Nesta quarta-feira (19), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista com o nome de nove pré-selecionados e o ex-BBB Jean Willys lamentou a ausência do filme em seu Twitter:

“Pena ‘Lula, o filho do Brasil’ não ter sido indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme é muito bom e Glória Pires está genial! O filme de Fábio Barreto foi alvo de campanha desqualificadora por parte dos inimigos de Lula e dos que, dele, têm inveja. Mas é muito bom! Um filme deve ser avaliado a partir de seus elementos – roteiro, direção, fotografia, atuações etc – e não em função de politicagem. Em cinematografias de outros países, há filmes baseados ou inspirados na vida de personalidades da política ou de grandes estadistas”, escreveu o Deputado Federal eleito pelo PSOL, do Rio de Janeiro.

A lista com os cinco finalistas acontece na próxima terça-feira (25), em Los Angeles.

 

Confira os nove pré-selecionados:

Fora da Lei (Hors la Loi), de Rachid Bouchareb; Algéria

Incendies, de Denis Villeneuve; Canadá

Em um mundo melhor (In a Better World), de Susanne Bier, Dinamarca

Dogtooth, de Yorgos Lanthimos; Grécia

Confessions, de Tetsuya Nakashima; Japão

Biutiful, de Alejandro Gonzalez Inarritu, México

Life, Above All, de Oliver Schmitz, África do Sul

Tambien la Lluvia, (“Even the Rain”), de Iciar Bollain; Espanha 

Simple Simon, de Andreas Ohman, Suécia

 

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico! 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.