Jeniffer Castro debocha de polêmica após viralizar em voo: ‘Vou na janelinha’
Por Flavia Cirino - 12/12/24 às 10:26
A influenciadora digital Jeniffer Castro, que recentemente ganhou mais de um milhão de seguidores após um vídeo em um avião viralizar, voltou a chamar atenção. Isso porque ela anunciou sua próxima viagem e aproveitou para ironizar a situação que a tornou conhecida.
Jeniffer Castro afirma que não come e não dorme dede a polêmica
“Bom dia, já estou aqui na correria, arrumando minhas malas porque hoje vou viajar. Já fiz o check-in e, é claro, vou na janelinha”, escreveu em tom de deboche.
O episódio que colocou Jeniffer nos holofotes ocorreu durante um voo no qual ela se recusou a trocar de assento com uma criança cadeirante. De acordo com relatos, o menino, identificado como Arthur, estava sentado na janela, mas o assento pertencia à influenciadora. A mãe da criança, Aline, explicou que houve um erro na alocação dos lugares pela companhia aérea, que inicialmente atribuiu ao menino um assento que não respeitava a legislação vigente, que garante cadeirantes na primeira fileira.
“Quando voltei para conferir os assentos, vi que o Arthur estava tirando fotos na janela e expliquei que aquele lugar era de outra pessoa. Quando Jeniffer chegou, pediram para ela trocar com ele, mas ela preferiu manter seu lugar, o que é um direito dela”, disse Aline.
Troca de acusações
Em entrevista ao programa “Encontro com Patrícia Poeta”, Jeniffer relatou que foi insultada pela mãe do menino e por outros passageiros. “Quando fui pegar minha mala, [Aline] falou assim: ‘Agora você levanta, né, sua imbecil’. E a companhia aérea não ofereceu nenhuma ajuda”, afirmou a influenciadora.
Aline, por sua vez, negou que ela ou sua filha tivessem gravado o vídeo. “Falaram que minha filha filmou, mas ela tem 11 anos e estava sentada ao lado da Jeniffer, sem condições de fazer isso. Eu só tentava acalmar meu filho”, declarou.
O desdobramento da polêmica de Jeniffer
Apesar das críticas, Jeniffer continua defendendo sua posição e revelou que pretende tomar medidas legais contra os insultos e a exposição pública. Ela também compartilhou que tem lidado com dificuldades emocionais desde que o vídeo viralizou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Não tenho me alimentado bem desde que tudo isso aconteceu. Quero reforçar que não pedi para ninguém trocar de lugar e que nunca falei que foi a mãe do menino que me gravou”, esclareceu a influenciadora.
Jeniffer segue ativa nas redes sociais e anunciou novos projetos. Enquanto isso, o caso continua gerando discussões sobre direitos e etiqueta em voos, além de destacar o papel das companhias aéreas no gerenciamento de situações delicadas.
Meta descrição:
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino