Jennifer Aniston critica a obsessão pelas redes sociais

Por - 11/10/19 às 17:00

Reprodução/Instagram

Jennifer Aniston não está de acordo com as redes sociais. A atriz lamentou durante entrevista a obsessão das pessoas por seus smartphones e as mídias sociais, e acha que isso não está correto.

Aniston acha que deveria haver um maior controle de idade e algum tipo de restrição em sites como o Facebook e o Instagram, assim como existe idade legal para beber ou dirigir.

A atriz disse à revista Variety:

"Eu não tenho filhos. Só sei que estou vendo os filhos das minhas amigas e eles estão todos lutando por causa das mídias sociais. Você sabe que a saúde mental passou do limite? E principalmente o que eles descobriram, é por causa das mídias sociais. É comparar e se  desesperar uma e outra vez. 'Gostam de mim?', 'Sou bom o suficiente?' (…) Eu gostaria que eles removessem o 'like'. Para que eles precisam disso? Por que precisamos de uma seção de comentários, onde esses trolls sem vida tentam ser prejudiciais?", criticou.

Jennifer Aniston deu como exemplo sua série de sucesso, Friends, recordando que na época em que foi ao ar não existia nada disso de redes sociais e 'likes', e que voltou a cair no gosto do público mais jovem.

"É um fenômeno que me surpreende. Ter toda uma nova geração de crianças adorando o programa tanto quanto no dia em que foi exibido pela primeira vez. É incrível. Quero saber o que as pessoas amam tanto, porque não havia nada disso. Agora, o consumo da maioria das pessoas é a tela [do telefone], da qual sou muito conflitiva. Se você não pode dirigir até você ter 16 anos e não pode beber até os 21 anos, por que deveria ter mídia social? Gostaria de ter uma distração que impede que você aprenda a se conectar com as pessoas?", questiona a atriz.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.