Jennifer Aniston doa R$ 5 milhões contra o racismo

Por - 07/06/20 às 13:00

Reprodução/Instagram

Jennifer Aniston tem demonstrate apoio ao movimento Black Lives Matter, que tem organizado movimentos e protestos antirracistas nos Estados Unidos. Segundo o jornal Metro, a atriz acaba de fazer a doação de 1 milhão de dólares (quase 5 milhões de reais, na conversão atual) para uma organização social que luta contra o racismo.

"Como a maioria das pessoas, Jen foi profundamente afetada pelo que está acontecendo na América e pela terrível injustiça que as pessoas de cor sofrem todos os dias", destacou uma fonte à publicação.

Doação contra o Covid-19

E não para por aí. Jennifer Aniston resolveu leiloar uma de suas fotos mais icônicas para ajudar na arrecadação de fundos para o alívio da COVID-19, nos Estados Unidos. A atriz, que foi fotografada sem roupa por Mark Seliger, está oferecendo um retrato nu em preto e branco de 1995 que ele tirou da ex-estrela de 'Friends'.

No Instagram, Jennifer anunciou sua ajuda:

"Meu querido amigo @markseliger se uniu à @radvocacy e à @christiesinc para leiloar 25 de seus retratos – incluindo o meu – para alívio da COVID-19 (…) 100% do dinheiro destes retratos serão destinadas à @NAFClinics, uma organização que fornece testes gratuitos de coronavírus e atendimento em todo o país para pessoas com serviços médicos carentes. Obrigado novamente a Mark por me permitir fazer parte disso."

Retratos de outras estrelas como Leonardo DiCaprio e Billie Eilish também fazem parte do leilão.

A atriz também participa da campanha #BlackOutTuesday (Terça negra) pela morte de George Floyd, onde os famosos estão publicando em suas redes sociais uma fotografia completamente negra para lembrar que 'Vidas negras importam'.

Aniston seguiu o exemplo de várias celebridades como Khloe Kardashian, Halle Berry, Jennifer Lopez.

Black Out Tuesday: Famosos protestam nas redes sociais

---