Jennifer Lawrence convoca minorias para lutar contra eleição de Trump

Por - 11/11/16 às 18:21

Reprodução/Instagram/@jenniferlawrenceinform

Desde que Donald Trump foi eleito como novo presidente dos Estados Unidos, diversas celebridade saíram em protesto. Assim como Lady Gaga, Jennifer Lawrence publicou um texto na revista norte-americana Vice. Com palavras de ordem, a atriz convocou as mulheres e minorias para lutarem e resistirem às restrições de direitos após a vitória do empresário.

“O nosso país foi fundado por imigrantes e hoje as únicas pessoas que se sentem seguras, com seus direitos protegidos e respeitados, são homens brancos”, afirmou Jennifer.

“Estamos todos tristes pelo presidente não ser quem gostaríamos que fosse, mas não podemos nos sentir derrotados. Vamos continuar lutando pela nossa educação e trabalhando duas vezes mais pesado”, continuou a artista.

“Pode não ser justo como não foi com a Hillary, mas assim como ela podemos continuar sendo uma inspiração e fazer coisas importantes. Não se sintam derrotados, precisamos sentir fúria e inspiração. Se você é um imigrante, um negro, uma pessoa LGBT ou uma mulher, não tenha medo, faça barulho! ”, finalizou Lawrence.

A “convocação” chamou atenção por lembrar a personagem Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes. Interpretada por Jennifer, a garota lutou contra o sistema de governo do país fictício Panem e criou um levante para derrubar o presidente. 

---

Tags: ,,