Jennifer Lawrence quis “queimar” figurino de Jogos Vorazes

Por - 20/11/13 às 17:21

Getty Images

Jennifer Lawrence quis "queimar" suas roupas de Jogos Vorazes.  A atriz vencedora do Oscar teve a chance usar algumas peças únicas de alta-costura – incluindo um belíssimo vestido de casamento – no seu papel como Katniss Everdeen, em Jogos Vorazes: Em Chamas, entretanto, ela admite que logo se cansou de ostentar vestidos da moda depois de horas filmando o sucesso de bilheteria.

"Eu curti alguns… muitos dos vestidos são adoráveis e vestem tão bem, mas quando você está usando eles por tipo, 12 horas por dia, depois você quer queimá-los”, disse ela à BANG Showbiz.

A bela de 23 anos revelou anteriormente que ela sentia afinidade com sua personagem enquanto filmava o próximo filme da série, A Esperança, já que tanto ela quando Katniss foram de usar roupas comuns do dia-a-dia para usar alta-costura depois de serem levadas para o estrelato.

"É engraçado como Katniss e eu seguimos o mesmo caminho. Quando eu fui nomeada ao Oscar por O Lado Bom da Vida, eu tive que ir a muitos eventos chiques de tapete vermelho, usando vestidos de alta-costura, e eu não me sentia como mim mesma”, revelou.

"Eu me sentia como um alienígena, e é assim que Katniss se sente no primeiro capítulo de Jogos Vorazes, e então no segundo ela se acostuma com essa nova vida. Ela percebe que precisa se comunicar com esse novo público e usar certas roupas, e começar a usar maquiagem… E é mais ou menos assim que eu me senti também."

Jennifer revelou ainda que está constantemente com medo de cair.  A atriz desastrada ficou traumatizada com seu tombo durante o 2013 Academy Awards, quando ela tropeçou nos degraus ao buscar seu Oscar de Melhor Atriz, e agora espera cair de cara no chão em todo tapete vermelho que ela passa.

"Minha mãe me ensinou a rir de mim mesma. O que mais eu posso fazer? Tem tantas coisas que eu faço e digo que saem errado porque eu não penso antes de falar. Eu me faço de boba mais facilmente do que qualquer outra pessoa que eu conheço. Mas isso faz parte de quem eu fui permitida ser enquanto eu estava crescendo. Eu fico tão nervosa antes dos tapetes vermelhos – principalmente depois de cair no Oscar”, contou.

"Eu tropecei pelo menos umas duas vezes depois também. Eu consegui esquecer de agradecer ao diretor e ao produtor quando eu estava no palco, então eu me pergunto 'O que foi pior?' Eu tive que descer as escadas no casamento do meu irmão mais velho recentemente, e eu pensava, 'Eu não posso cair de novo. Eu simplesmente não posso.'"

A estrela também é grata por seu papel como a corajosa heroína Katniss Everdeen ter inspirado gerações de jovens garotas a ficarem em forma e serem saudáveis, ao invés de serem obcecadas por serem magras.

"Muitas pessoas implicaram com o fato de que eu não faço dieta e que é melhor ser feliz e saudável. Esse, novamente, é o jeito que eu cresci. Minha mãe nunca disse, 'Eu acho que você deveria perder peso.' Me disseram isso em Hollywood e eu simplesmente ignorei”, disse ela.

"Existem muitas polícias da moda lá fora, nos julgando em como nos vestimos e no nosso peso. Uma das muitas coisas que eu amo na minha personagem, Katniss Everdeen em Jogos Vorazes, é que embora ela esteja em forma e seja forte, ela nunca é magra. Ela é um excelente exemplo para as garotas, pois é durona e determinada, mas mesmo assim mostra bondade e amor."

Jogos Vorazes: Em Chamas é o segundo filme da saga e estreou nos cinemas brasileiros no dia 15 de novembro.

Jennifer Lawrence tem medo de cair de novo no tapete vermelho
Jennifer Lawrence usa vestido transparente em première de Jogos Vorazes
Jennifer Lawrence escolhe vestido ousado para estreia de filme em Paris

---