Jenny McCarthy se defende de críticos e afirma que não é “anti-vacinas”

Por - 12/04/14 às 17:47

Getty Images

Jenny McCarthy, a Courtney do seriado Two and a Half Man, disse que nunca foi nem contra, nem a favor de vacinas. A atriz havia se envolvido em uma polêmica que dizia que vacinas causam autismo em crianças.

Em uma coluna no jornal Chicago-Sun Times, ela declarou que:

“Eu não sou contra vacinas. Isto não é uma mudança no meu posicionamento ou uma nova posição que eu adotei recentemente. Durante anos, eu disse repetidamente que sou, de fato, ‘pró-vacinas’ e fui taxada erroneamente de ‘anti-vacinas’.”

Ela ainda comentou sobre seu filho, Evan, de 11 anos, que tem autismo.

“Meu filho lindo, Evan, me fez questionar a política de ‘o que vale para um, vale para todos’ que é adotada no calendário de vacinação.”

A atriz e modelo continua a demonstrar sua opinião:

"Eu acredito na importância do programa de vacinação e acredito também que os pais tem direito de escolher que seus filhos tomem uma vacina por vez. Eu nunca disse à ninguém para não tomar vacinas. Uma criança gripada deveria tomar seis injeções em apenas uma visita ao médico? Uma criança com o sistema imunológico comprometido deveria ser tratada da mesma maneira que crianças saudáveis? Crianças com histórico familiar de reações à vacinas não deveriam ter um plano diferente, ou pelo menos o direito de fazer essas perguntas?”

Ela conclui dizendo que:

“Essa é uma discussão extremamente importante e eu fico pasma que essas conversas sejam desconsideradas e negadas porque as respostas não são ‘preto no branco’.”

Jenny McCarthy se reaproxima de seu ex, Jim Carrey
Ex de Jim Carrey está de namorado novo
Jim Carrey admite que não visita ex-enteado autista
Jenny McCarthy pode se casar novamente
Jim Carrey e Jenny McCarthy desmentem reconciliação

---