Jéssica Ellen diz que estudo pode levar meninas das favelas ao sucesso

Por - 24/03/13 às 09:06

Luiza Dantas/Carta Z Notícias

Poucas pessoas sabem desde cedo com o que querem trabalhar e que caminho trilhar para chegar lá. Jéssica Ellen é uma delas. A atriz descobriu a vontade de ser artista ainda aos 13 anos. No ar como a Rita de Malhação, ela entrou em contato com a dança e a atuação através dos projetos Novos Horizontes e Revivarte, por indicação da diretora da escola que frequentava. Focada nos estudos, a moradora da Rocinha conquistou até uma bolsa para estudar em Oxford, na Inglaterra.

"Decidi ser atriz na escola. Me encantei com as artes e me dediquei a isso", relembra.

Além de atriz, Jéssica é bailarina contemporânea, formada em Dança, e cursa faculdade de Teatro.

"Tive de trancar a matrícula por causa da novela, mas depois pretendo continuar estudando muito", diz.

Na trama adolescente, Rita é uma garota tímida, mas muito determinada, que morava na Suécia e decide se mudar para o Rio de Janeiro para conhecer seu pai biológico.

"Ela é muito segura do que pensa e corre atrás do que quer. Até convenceu a mãe a voltar para o Brasil", analisa.

Thalma de Freitas vive Luiza, a mãe de Rita, e seu pai, interpretado por Blota Filho, é o diretor do Colégio Quadrante, Mathias. 

Para Jéssica, a semelhança com a personagem na dedicação aos seus objetivos é evidente. Porém, são bem diferentes na timidez.

"Como a Rita é tímida, ela não se solta nas festas. Para mim, que vivo a dança desde cedo, é difícil me conter. Dá vontade de sair dançando por aí", revela, aos risos.

A timidez fez com que a personagem se matriculasse no colégio para conhecer melhor seu pai antes de contar tudo para ele. Ela se esforçou para ser uma ótima aluna e até trabalhou como voluntária na biblioteca. Quando a verdade acabou vindo à tona, o diretor teve dúvidas e pediu um exame de DNA. Mas, ao confirmar que a estudante era mesmo sua filha, ficou feliz.

"Eles começam a se dar muito bem e o Mathias só fica chateado com a Luiza porque ela nunca contou nada", conclui.

A oportunidade de participar na novela veio em um momento oportuno.

"Minha faculdade estava em greve quando uma amiga me disse para participar do processo de seleção", explica.

Inicialmente, a atriz fez teste para o papel de Ju e, em seguida, para o de Morgana. Só na terceira tentativa disputou o papel de Rita e foi chamada.

"Veio como um presente na hora certa", derrama-se.

Para viver a personagem, a produção manteve os cachos de Jéssica, usando apenas o cabelo mais preso. A atriz gosta deles soltos, bem cheios, e tem mania de ficar sacudindo o cabelo.

"Só na passagem do segundo para o terceiro ano teve uma mudança, precisei dar um corte", acrescenta.

Jéssica acredita que o trabalho na novela vá abrir portas.

"A tevê tem um grande alcance, não só de público, mas também para diretores, o pessoal do meio. Quero aproveitar as oportunidades que vierem", garante.

Ainda que não acompanhe com frequência as redes sociais, onde a novela é muito comentada, a atriz se anima com a resposta que recebe do pblico nas ruas.

"As pessoas me falam que estão gostando bastante, é uma sensação ótima", conta.

Com orgulho de suas origens e de tudo que conquistou com tanto esforço e dedicação, a atriz gostaria de ser um exemplo.

"Quero mostrar para as meninas das favelas do Rio que elas podem chegar onde quiserem através do estudo", afirma.

Jéssica Ellen, a Rita de Malhação, quase desiste da carreira de atriz

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.