Jessika Alves sobre personagem bíblico: ‘É uma responsabilidade’

Por - 29/08/18 às 16:45

Léo Fagherazzi

Se tem uma novela que está fazendo sucesso na televisão brasileira é Jesus, que é exibida na Record TV e conta a história do maior personagem bíblico da história. E uma das atrizes que está tendo a honra de fazer parte disso é Jessika Alves.

Na trama, ela vive Maria de Betania, que é uma mulher muito devota e amiga de Jesus desde a infância e Jéssika, em conversa com o OFuxico, contou um pouquinho sobre a personagem: “Ela é estudada na Bíblia por suas ações corretas ao crer na palavra e estar com Jesus. Vem de uma família de comerciantes, com mais dois irmãos, Marta e Lázaro. Eles sobrevivem vendendo ervas. Jesus se hospeda sempre na casa de Betania com seus discípulos e mantém grande amizade e vínculo com a família”.

Jessika ainda contou como fez para montar sua personagem e interpretá-la da melhor forma possível.

“Como Maria de Betania é um personagem que existe na Bíblia, minhas pesquisas foram nas passagens em que ela aparece. Pedi ajuda também a minha família, que é evangélica, para me falar um pouco sobre como eles viam Betania nas suas interpretações pessoais. Fora isso, fizemos uma preparação com a Fernanda Guimarães para criar uma unidade e conexão entre os três irmãos e tivemos alguns workshop para nos familiarizar com os costumes da época”, disse.

Apesar de fazer um personagem que realmente existiu, Jessika acredita que há uma responsabilidade boa em estar fazendo este trabalho.

“Não vejo como um peso, mas acredito que contar uma história que mexe de muitas formas com todos nós tem sim uma responsabilidade, mas uma responsabilidade boa de poder disseminar essa mensagem às pessoas que talvez nunca tenham lido a Bíblia e que, independente da religião, serão tocadas por uma novela que fala de amor e compaixão”, afirmou.

Com passagens por trabalhos tanto na Globo, como na própria Record TV, Jessika Alves comentou sobre a possibilidade de sempre estar trabalhando, seja onde for.

“Eu agradeço sempre a oportunidade de trabalhar, conhecer e aprender com diretores, atores e colegas de equipe diferentes. Isso só vem para somar na minha experiência como atriz. E possuir portas abertas onde vou, seja na TV aberta ou fechada, no teatro, entre outros lugares, me permite passear por todas a vertentes da minha profissão, crescer e fazer o que mais amo: contar histórias, criar personagens”, afirmou.

Porém, se não fosse atriz, Jessika contou que não saberia o que fazer como profissão, mas revelou o que poderia fazer apenas por hobby.

“Já me fiz essa pergunta e continuo fazendo. Existem várias profissões e faculdades que eu gostaria de cursar por hobby, como filosofia, psicologia, nutrição, mas não sei se as levaria como profissão”, disse.

Apesar de ter apenas 27 anos, Jessika Alves já passou por vários trabalhos na carreira e, questionada sobre as dificuldades como atriz, ela não titubeou em responder.

“A carreira de atriz é cheia de altos e baixos, é preciso saber lidar com todas as fases. As escolhas que fazemos contam muito e, além de lidar com a vida dentro do trabalho e levá-lo para casa com a gente, temos que lidar com o trabalho fora dele também. A exposição da profissão, de maneira geral, faz você trabalhar full time, trabalhar o seu Eu profissional e o seu Eu pessoal juntos e o tempo inteiro de forma muito mais aguçada que em qualquer outra profissão. Fazer arte é um trabalho duro de autoconhecimento e reconhecimento do mundo inteiro ao seu redor”, finalizou.

Jessika Alves pode ser vista em Jesus, como Maria Betania, na Record TV, às 20h45.

Jessika Alves

---