Jiang, do Masterchef, monta ‘estratégia’ para lidar com fãs
Por Redação - 25/09/15 às 16:00
O Masterchef Brasil deste ano foi vencido por Izabel Alvares com muito mérito, mas, se o público pudesse escolher, o título desta edição ficaria com outra candidata e que ainda está aprendendo nossa língua.
Com sua culinária única e irreverente, sinceridade e até com a tentativa de falar nossa língua portuguesa, Jiang Pu conquistou o público, que torceu por ela até a semifinal e lamentou a ausência da chinesa na grande final do programa.
Em conversa com OFuxico, Jiang revelou que está adorando colher os frutos que o Masterchef deixou para ela. "Fico feliz pela torcida das pessoas. Os elogios que eu ganhei todo esse tempo são os melhores que eu ganhei em toda a minha vida".
Jiang revelou que é muito legal os fãs quererem falar com ela, algo que a fez pensar em uma estratégia para atender a todos. "As pessoas me param porque gostam de mim né? Mas já criei uma estratégia, eu peço para as pessoas caminharem junto comigo, aí eles tiram selfie como amigos (risos)".
Em um primeiro momento, a chinesa mais querida do Brasil contou que nunca imaginou que fosse tão longe no reality show. "Não esperava que minha trajetória no programa fosse tão longe. O objetivo era entrar, mas aí depois me vi entre os 15, entre os 10, entre os 5 e quase cheguei na final".
Jiang ainda contou que sempre foi seu objetivo trabalhar com culinária, mesmo sendo formada em Estatística na USP. "Meu sonho era ter uma pequena café ou mini restaurante, serve coisa gostoso e cliente sai feliz", disse a OFuxico, que deixou o texto exatamente da forma que a chinesa fala, e que conquistou o público brasileiro.
Sobre o resultado do Masterchef, Jiang contou que sempre torceu para Raul, mas que não tem do que reclamar. "Eu torci para o Raul, porque ele usa bastante tempero e eu gosto disso. Mas eu participei de um programa, sabendo as regras dele, o que eu tenho para reclamar?".
Sobre seu futuro, Jiang ainda não sabe muito bem o que fazer. "Eu queria abrir um restaurante, mas falta experiência para mim. Eu também acredito que possa trabalhar com algum dos chefs do programa, pois eles vão abrir as portas para quem quer aprender".
Porém, mesmo faltando experiência, Jiang já sabe com o que pretende trabalhar na culinária. "Eu gosto de fazer doces, porque, para mim, é a melhor parte de uma refeição, né? (risos)".
Vale lembrar que o Masterchef não serviu apenas para Jiang ficar conhecida, já que ela também foi contratada pela Band, onde deve trabalhar no Masterchef Brasil Júnior e na próxima edição do Masterchef Brasil.
Izabel, do Masterchef, vai trabalhar em restaurante chique
Com grande final, MasterChef alcança 1º lugar no Ibope
Izabel vence a segunda temporada do Masterchef Brasil
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.