JK: Alkmin e Juscelino eram grandes amigos

Por - 03/01/06 às 15:51

Em JK, que estréia nesta terça-feira, dia 3, na Globo, o público conhecerá a amizade que era cultivada entre José Maria Alkmin e Juscelino Kubitschek.

Durante toda a vida, José salvou Juscelino de situações pra lá de complicadas.

Uma dessas histórias ocorreu durante a juventude de ambos, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Todo ocorreu quando JK, Thales (Marcelo Laham) e Odilon (Andre Frateschi) decidiram visitar a famosa casa da Olímpia (Tuna Duek), para comemorar a formatura de Julio (Mateus Solano).

No local, música e muitas mulheres bonitas, entre elas Maria Delas Mercedes, que se encantou com JK e decidiu fazer uma "cortesia" ao jovem estudante.
 
Na manhã seguinte, os jovens comentaram sobre a atuação do amigo na pensão. É quando Juscelino dá falta de seu relógio, herança de seu pai e que pretendia vender para pagar as dívidas. Alkmim, vestido de policial, vai até a casa de Olímpia e, se passando por autoridade, recupera o objeto.

Essas cenas devem ir ao ar no terceiro capítulo da minissérie JK, na próxima quinta-feira, dia 5.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.