Jô Soares critica censura ao humor na TV
Por Redação - 25/08/10 às 14:02
Em meio às comemorações ao aniversário de 10 anos do Programa do Jô (e de 22 anos como entrevistador), Jô Soares deu uma entrevista à revista IstoÉ Gente, desta semana. O apresentador criticou a censura ao humor e disse que não há limite para piada.
“O limite? É morrer de rir”, disse.
Jô se opõe firmemente – assim como todos os humoristas – à censura política que proíbe piadas em cobertura eleitoral.
“Parece piada, né? A política é a grande matéria-prima do humor. E, sob o pretexto de proteger os candidatos, a lei acaba privando os eleitores de refletir sobre a realidade. E refletir gargalhando, que ao meu ver é a melhor maneira de fazer isso”, declarou.
O apresentador também justificou por que não dá tantas declarações à imprensa. “Prefiro ser low profile. Afinal, já estou na casa das pessoas seis vezes por semana, de segunda a sexta na Globo, e no domingo no GNT”, explicou.
E prestes a completar 22 anos como entrevistador, Jô disse que é motivado pelo ‘friozinho na barriga’ que ainda sente. “No dia em que pisar num palco e não ficar nervoso é porque o trabalho perdeu a graça. É esse friozinho na barriga que eu sinto quando entro em cena, seja para entrevistar ou atuar, que me estimula”, afirmou.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.