Jô Soares e Drauzio Varella: Uma despedida emocionante

Por - 31/07/24 às 13:00

Drauzio Varella e Jô Soares - Zé Paulo Cardeal TV GloboDrauzio Varella e Jô Soares - Zé Paulo Cardeal TV Globo

Dentro de alguns dias, completam-se dois anos desde que o apresentador Jô Soares faleceu, aos 84 anos. Sua memória continua viva nos corações dos fãs, espectadores e amigos. No documentário ‘Um Beijo do Gordo’, momentos emocionantes e engraçados com Jô são relembrados. Drauzio Varella, amigo de longa data, destaca os últimos momentos do apresentador no quarto episódio do documentário.

Drauzio Varella estava entre as quatro pessoas que acompanharam os últimos momentos de Jô Soares. Além dele, estavam presentes Carlos Jardim, médico responsável pelo caso; Flávia Pedras, ex-mulher de Jô; e Zélia Duncan, cantora e atual mulher de Flávia. No documentário da Globoplay, Varella compartilhou a despedida serena e consciente de Jô.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Eu gostaria muito de terminar os meus dias como ele terminou os dele. Ele chamou a gente, as pessoas mais íntimas, e disse: ‘Eu vivi 84 anos. Vivi muito bem, fiz muitas coisas. Eu não quero viver a qualquer preço. O que eu queria mesmo agora era ir pra minha casa e morrer vendo os filmes antigos que eu gosto’”, contou o médico.

Varella, amigo de Jô Soares há mais de 40 anos, lembrou a sabedoria e tranquilidade do apresentador ao aceitar o fim da vida. Jô desejava voltar para casa, mas estava fraco demais e precisou permanecer no hospital, recusando intervenções mais invasivas. “Pô, Jô, cê quer dirigir até a cena final?”, brincou Varella. Jô respondeu: “Exatamente, eu quero dirigir a cena final”.

Jô Soares faleceu em 5 de agosto de 2022, aos 84 anos, devido a insuficiência renal e cardíaca relacionada à obesidade. A amizade entre Varella e Jô começou nos anos 80, quando o médico tratou um câncer de pele do apresentador. Anos depois, encontraram-se novamente no hospital, nos últimos momentos do artista.

Drauzio reflete sobre a despedida do amigo Jô Soares

Drauzio Varella destacou a surpreendente atitude do amigo. “Olha que eu tenho experiência com doentes em fase terminal, fiz isso a vida inteira. Mas é difícil você ver alguém com essa tranquilidade. Com essa sabedoria de chegar num momento como esse e dizer: ‘Deu, né? Não posso me queixar, fiz tudo que eu queria’.”

Neymar desabafa após 10 meses sem jogar: ‘Tem dias que quero desistir’

Tags:

Priscilla Jucá Jornalista, O Fuxico Rio de Janeiro - RJ Jornalista, produtora de conteúdo, apaixonada por comunicação e pela arte de maneira geral! Mãe, bem humorada e movida a desafios. Gosto de sempre me reinventar, aprender novas tecnologias e ferramentas para o trabalho. Mais de 10 anos cobrindo entretenimento.