Jô Soares volta aos palcos, com Ricardo III

Por - 04/03/06 às 12:59

Após 26 anos sem produzir uma peça com forte carga emocional, Jô Soares está de volta ao teatro com a tragédia Ricardo III, de William Shakespeare (1564-1616).

Segundo o Jornal Folha de São Paulo, a peça capta os traços individuais de reis e usurpadores, de guerra e carnificinas, que costuram os viciosos ciclos da história da humanidade – vide o século XX.

“Se Hamlet fica no ser ou não ser, Ricardo III é”, diz Jô Soares, referindo-se à convicção com que o duque conspira, na sangrenta luta pela coroa de rei da Inglaterra, no século XVI, quando o tabuleiro feudal era movido por bispos, juízes, chanceleres, lordes e chefes militares.

Referindo-se à volta na direção de uma tragédia, o humorista, apresentador e romancista Jô Soares ri, quando afirma que existem outros Ricardos no Brasil, mas cuida em não fazer qualquer alusão à política contemporânea. “Seria ridículo fazer o Ricardo III como um bicheiro, por exemplo”, conclui o artista.

Ricardo III estréia em maio, em São Paulo, no Teatro Faap. E traz no elenco Marcos Ricca, Denise Fraga, Glória Menezes, entre outros.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.