Joana Balaguer volta a atuar em Portugal

Por - 27/04/17 às 10:13

Reprodução/instagram

O telespectador não vê Joana Balaguer na TV desde 2013, quando ela participou da novela  Balacobaco, exibida na Record. Morando em Lisboa há três anos, a atriz voltará as novelas na produção portuguesa Amor Maior, exibida na SIC.

"Está sendo muito bom retornar. Eu fiz uma novela em Portugal há sete anos, com a mesma produtora. Então, é um ambiente muito familiar", contou Joana ao jornal O Globo.- afirma a atriz, que mora em Lisboa há três anos.

Na novela, Joana viverá a brasileira Simone, que quis sair do Brasil para fugir da mãe, que roubava o dinheiro dela.

"Ela conhece uma cara em Algarve, com quem faz amizade. Eles se casam para a personagem ter a cidadania, mas nunca mais se veem. Só que, anos depois, ele se apaixona e quer se casar. Para isso, precisa do divórcio".

Joana, de 32 anos, ficou conhecida do público como a Jaque, da temporada de 2005 de Malhação, atualmente reprisada pelo canal Viva. Ela se afastou da carreira para se dedicar à criação do filho, Martin, de 3 anos, e chegou a pensar em nunca mais trabalhar como atriz.

"Eu não tinha vontade de voltar porque bloqueei a atuação dentro de mim. Parei até de ir ao cinema porque não me fazia bem ver as pessoas interpretando, enquanto eu estava me privando disso. Quando surgiu essa oportunidade, fiquei em dúvida e apreensiva, mas eles fizeram todo um planejamento para que fosse possível conciliar a novela com a minha rotina. Não tem isso de gravar 15 cenas por dia, por exemplo".

A atriz disse ao jornal que não se arrepende de ter ficado afastada. "Foi muito bom porque o Martin criou uma ligação muito grande comigo e com o pai. Viajamos bastante juntos e isso o estimulou bastante. Este ano, colocamos na creche todos os dias, para que ele tenha mais contato com outras crianças também".

Casada há seis anos com o empresário português Paulo Miguel, Joana tem vontade de ter mais filhos.

"Há um ano, ter outro filho estava nos meus planos imediatos, mas acabou não acontecendo. Agora, trabalhando, é mais difícil. Então, deixou de ser prioridade. Mas com certeza quero vários filhos. Só que acho que posso esperar mais".

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.