João Miguel diz que Só Love, de O Canto da Sereia, é dedicado à sua avó

Por - 03/04/13 às 14:33

Ag.News

Prestes a protagonizar a série policial A Teia, da TV Globo, João Miguel relembrou a O Fuxico o personagem Só Love, de O Canto da Sereia, e afirmou que foi emocionante rebolar e se feminilizar em Salvador. De acordo com o ator, o papel foi dedicado à sua avó, Pilar Serrano, que morreu durante as gravações da microssérie.

“Só Love foi um presente, pois mais que uma ‘bicha fã’, o personagem misturou a criança, a mulher, a bicha, foi lindo. Ele foi o devoto de uma artista e emocionou as pessoas. Foi emocionante para mim  também porque gravei em um período em que minha avó, uma das referências mais fortes da minha vida, foi-se embora, faleceu”, revelou.

Pela experiência e emoção da vida pessoal, João diz que conseguiu abstrair o que se tem de mais puro no universo feminino.

“Minha avó foi uma das primeiras a fazer comerciais ao vivo em Salvador dos anos 60, uma funcionária pública de um amor tão puro que me inspirou. É para ela que eu fiz esta personagem. Foi maravilhoso poder rebolar em plena Salvador, correr como uma mulher. Eu acredito muito que o ser humano nunca é uma coisa só. E dentro do meu ofício me permito existir de várias maneiras”.

Do público, ele afirmou receber um carinho enorme e responde, repetindo o nome do seu personagem, “Só Love”.

Vale lembrar que, na trama escrita originalmente por Nelson Mott, Só Love era tão fã da cantora Sereia, interpretada por Isis Valverde, que aceitou o pedido da artista em assassiná-la durante o trio elétrico de Salvador. Ela, que sofria de câncer terminal, não queria que o público a visse no fim da vida.

Ator do seriado A Teia fala da diversidade de seus personagens
João Miguel, o Só Love de O Canto da Sereia, prestigia peça no Rio
João Miguel elogia trabalho de Isis Valverde
João Miguel comemora novo trabalho na TV

---


×