Joaquin Phoenix fala da pressão midiática na morte do irmão

Por - 14/01/20 às 09:00

Reprodução/Instagram

Joaquin Phoenux é um dos atores que estão em alta em Hollywood atualmente, principalmente por conta de seu papel como Coringa em 2019, que lhe rendeu prêmios como o Globo de Ouro e o Critics’ Choice Awards e uma indicação ao Oscar.

Porém, há um assunto que é muito difícil para ele lidar e comentar sobre; a morte do irmão, River Phoenix, em 1993, por conta de uma overdose acidental de drogas.

Durante uma entrevista ao programa 60 Minutes, Joaquin comentou sobre o tema ao jornalista Anderson Copper, revelando que ele e a família não estavam preparados para a grande abordagem que a mídia faria em cima de sua família.

“Nós éramos muito distantes do mundo do entretenimento. Nós não assistíamos a programas de TV, não tínhamos revistas de entretenimento na nossa casa. O River era um ator conhecido e nós não compreendíamos isso. Quando estivemos mais vulneráveis havia helicópteros em cima da gente, pessoas invadindo a nossa casa. Isso com certeza prejudicou o meu processo de luto”, declarou o astro.

Vale lembrar que River era um ascensão em Hollywood na época, tendo ficado conhecido por trabalhar em Conta Comigo, Indiana Jones e A Última Cruzada e Garotos de Programa.

Outra pessoa que foi afetada fortemente pelo falecimento do ator aos 23 anos foi a matriacar da família Phoenix, Arylin Heart, que disse se sentir abalada até os dias de hoje.

“O luto às vezes vem do nada. Talvez eu possa estar dirigindo e ele chega. Eu o recebo muito bem”, contou ela.

Confira a entrevista do ator ao 60 Minutes:

Joaquin Phoenix é preso

Apesar do momento glorioso neste domingo (12) no Critics’ Choice Awards, a última sexta-feira (10) não foi tão gloriosa para ele, que acabou sendo detido em mais um protesto organizado por Jane Fonda, contra as mudanças climáticas, nos Estados Unidos.

Ainda segundo informações do site TMZ, o ator Martin Sheen, que é pai do artista Charlie Sheen, também foi detido, na mesma ocasião.

Durante o protesto, Joaquin, aliás, chegou a discursar, para os outros manifestantes, inclusive as também famosas Maggie Gyllenhaal e Susan Sarandon, principalmente sobre os malefícios da carne para o meio ambiente.

“Eu não tenho nada preparado, mas acho que poucos falam nesses protestos sobre a indústria de carne e laticínios”, chegou a afirmar o intérprete do famoso personagem Coringa, no filme que tem feito um estrondoso sucesso.

“Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra a mudança climática, e você pode mudar já hoje ou amanhã o que consome. E eu acho que seja algo dúbio. Eu luto contra coisas que faço às vezes, mas eu posso mudar meus hábitos alimentares”, complementou Joaquin.

Ao que tudo indica, todos os manifestantes foram alertados pela polícia, na ocasião, de que poderiam ser detidos, caso não cooperassem com as autoridades.

Oscar 2020: Coringa, O Irlandês, 1917… confira todos os indicados!

---