Joe Biden, atual presidente dos EUA, condena violência contra Trump

Por - 13/07/24 às 23:17

Joe Biden presidente dos Estados UnidosJoe Biden, atual presidente dos Estados Unidos - Foto: Reprodução/ Globonews

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou sobre o atentado a tiros contra seu rival nas eleições, Donald Trump, ocorrido na noite deste sábado, 13 de julho.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Em comunicado oficial, Joe Biden afirmou: “Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia. Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações.

Ele prosseguiu, agradecendo a segurança do local: “[A primeira-dama] Jill [Biden] e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança”, disse.

Por fim, o atual presidente dos Estados Unidos condenou todo e qualquer ato de violência: “Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo.”

O que aconteceu no comício de Trump

Donald Trump, pré-candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, teve que sair de um ato de campanha em Butler, Pensilvânia, após disparos de arma de fogo.

Veja o momento em que Trump leva um tiro de raspão

Autoridades confirmaram que Donald Trump está seguro. Steven Cheung, porta-voz do ex-presidente, informou sobretudo que ele está “bem e sendo examinado em um centro médico local”. Anthony Guglielmi, porta-voz do Serviço Secreto, também declarou que Trump “está seguro” após o incidente.

No momento dos disparos, Trump pôs a mão sobre os ouvidos. Imagens mostram o ex-presidente sendo retirado do palco, com o que seria sangue sobre sua orelha direita. Cercado por agentes do Serviço Secreto, Trump, com semblante, antes de mais nada, de raiva, levantou o punho em direção aos seus apoiadores.

Imediatamente um helicóptero médico chegou e por volta das 18h30 levaram o pré-candidato em direção ao Sul, provavelmente para Pittsburgh, de acordo com o New York Times.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino