Joe Biden, atual presidente dos EUA, condena violência contra Trump

Por - 13/07/2024 - 23:17

Joe Biden presidente dos Estados UnidosJoe Biden, atual presidente dos Estados Unidos - Foto: Reprodução/ Globonews

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou sobre o atentado a tiros contra seu rival nas eleições, Donald Trump, ocorrido na noite deste sábado, 13 de julho.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

..

Em comunicado oficial, Joe Biden afirmou: “Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia. Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações.

Ele prosseguiu, agradecendo a segurança do local: “[A primeira-dama] Jill [Biden] e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança”, disse.

Por fim, o atual presidente dos Estados Unidos condenou todo e qualquer ato de violência: “Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo.”

O que aconteceu no comício de Trump

Donald Trump, pré-candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, teve que sair de um ato de campanha em Butler, Pensilvânia, após disparos de arma de fogo.

Veja o momento em que Trump leva um tiro de raspão

Autoridades confirmaram que Donald Trump está seguro. Steven Cheung, porta-voz do ex-presidente, informou sobretudo que ele está “bem e sendo examinado em um centro médico local”. Anthony Guglielmi, porta-voz do Serviço Secreto, também declarou que Trump “está seguro” após o incidente.

No momento dos disparos, Trump pôs a mão sobre os ouvidos. Imagens mostram o ex-presidente sendo retirado do palco, com o que seria sangue sobre sua orelha direita. Cercado por agentes do Serviço Secreto, Trump, com semblante, antes de mais nada, de raiva, levantou o punho em direção aos seus apoiadores.

Imediatamente um helicóptero médico chegou e por volta das 18h30 levaram o pré-candidato em direção ao Sul, provavelmente para Pittsburgh, de acordo com o New York Times.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino