Jogadores brasileiros exibem corpos sarados, mas solitários

Por - 21/06/06 às 13:04

CBF / Divulgação

Antes dos jogos, são os treinos físicos, táticos e técnicos, que exigem dos jogadores da Seleção Brasileira muito trabalho puxado. Depois dos jogos, vem então a recompensa. Os titulares vão para a piscina da concentração, onde relaxam e para a sala de exercícios, onde recuperam os músculos já pensando no próximo desafio. Mas, é justamente na piscina, que o calção, meias e chuteiras dão lugar às sungas e à exibição de corpos ‘sarados’. Em ritmo de descontração, os craques brincam e se divertem mostrando o bom clima que tem prevalecido na Seleção de Parreira.

Dos 23 jogadores, uns casados, outros solteiros, além dos enrolados, todos recebem gritos de ‘lindo e gostoso’ vindos da torcida feminina, que se assanha com os garotões da Seleção. Entre os queridinhos da torcida está o meia Kaká, mas a pretensão das mulheres quanto ao craque já pode ser esquecida. Namorado e marido fiel, ele se declara apaixonado pela esposa Carol. Já os outros…bom, longe das mulheres, festas, baladas e curtição, restam aos craques se divertirem como podem. Vídeo-game, internet e música são algumas das opções.

O Assédio

O assédio feminino aos jogadores de futebol acontece desde sempre. Em anos anteriores, os uniformes das equipes e seleções davam espaço a calções mais curtos e camisas mais apertadas. Hoje, os uniformes estão maiores e mais largos, e mesmo assim o assédio parece ter aumentado.

O pintor francês Pierre Auguste Renoir colocou em questão desde o século XIX essa assunto mais que presente no século XXI, sobre o culto ao corpo. Em seus quadros, ele retrava corpos um pouco mais ‘cheinhos’, que seguiam os padrões de beleza daquela época. Com o passar do tempo, as gordurinhas a mais foram substituidas por músculos definidos, e é este o padrão que temos de beleza hoje em dia. Isso faz com que muitas mulheres assistam à jogos de futebol, sem ao menos conhecerem as regras da partida. O placar pouco importa, o que interessa mesmo são os desfiles dos corpos invejáveis, com pernas cada vez mais fortes.

Mas, gritos e suspiros a parte, se a torcida feminina pouco se importa com o resultado do jogo, por outro lado, a masculina se desliga do assunto e torce mesmo por gols, que possam render ao Brasil a conquista do hexacampeonato mundial.  

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.