Jogadores gravam os bastidores da Seleção Brasileira
Por Redação - 12/06/06 às 11:41
A poucas horas da estréia do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha, os craques da nossa seleção tentam relaxar e descontrair gravando cenas do cotidiano da equipe na concentração.
Kaká, Dida, Roberto Carlos, Ricardinho e Gilberto Silva são os responsáveis por estas imagens que com certeza entrarão para história não só dos jogadores, como do Brasil. Curiosidades, brincadeiras, rotina, tudo é registrado nas câmeras desses jogadores, que desenvolveram essa paixão há alguns anos.
Segundo o site da CBF, Kaká começou o hobbie na Copa do Mundo de 2002, depois de ver que alguns jogadores gravavam com suas câmeras o dia-a-dia da concentração do Brasil.
“Comprei a minha no Japão e comecei a registrar tudo da Copa de 2002”.
Kaká usou a sua câmera no domingo, desde a saída do hotel, em Konigstein, na passagem pelo aeroporto de Frankfurt, até a chegada ao hotel em Berlim.
“Quero ter uma lembrança desses momentos. Uso apenas para recordação pessoal, mas só quando estou na Seleção Brasileira. No clube, ainda não usei”.
Gilberto Silva e Roberto Carlos também vêm gravando o cotidiano da seleção desde a Copa do Mundo de 2002.
“Em 2002, gravei muita coisa, mas não estava acostumado e não ficou legal. Agora, já estou até editando o material, que está ficando bom. Quando parar de jogar, quero rever esses momentos importantes. E mostrar para a família e para os amigos”.
Ricardinho não só grava as cenas, como comenta suas impressões. O objetivo é ter um documento histórico, uma lembrança do evento maior na carreira de um jogador, que é a Copa do Mundo.
“Na Copa de 2002, não levei a câmera e me arrependi. Agora, estou registrando tudo o que posso – diz Ricardinho, que sai com sua câmera na maioria das vezes no final da noite, depois do jantar, na sala de recreação”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.