John Travolta só assumiu que filho tinha autismo depois que menino morreu

Por - 18/02/14 às 17:52

Getty Images

John Travolta "não queria acordar" após a morte de seu filho. O filho de 16 anos do ator de Os Embalos de Sábado à Noite, Jett, faleceu em janeiro de 2009, depois de sofrer uma série de convulsões e o ator de 59 anos de idade, que também é pai de Ella, 13, e Benjamin, 3, frutos de seu casamento com Kelly Preston, disse que a tragédia foi "a pior coisa que já aconteceu" em sua vida.

Falando a Barry Norman na exibição do Q&A, em Londres na noite desse domingo (16), ele acrescentou: "A verdade é que eu não sabia se iria conseguir sobreviver. A vida não era mais interessante para mim, por isso demorou muito para que eu conseguisse me sentir melhor".

Somente depois da morte de Jett que John e Kelly Preston reconheceram que o filho era autista e tinha um histórico de convulsão. Antes disso, o casal negava a existência da doença por causa da sua crença na Cientologia, que não acredita que o autismo exista.

O protagonista de Pulp Fiction disse que graças à sua fé na Cientologia, crença controversa para muitos, conseguiu superar a tragédia, e alegou que a organização "salvou sua vida" em diversas ocasiões.

Ele disse: "Eu serei para sempre grato à Cientologia por me apoiar por dois anos inteiros, de segunda a domingo. Eles não tiraram um dia sequer de folga, trabalhando diferentes perspectivas de todas as técnicas eficazes na superação da dor e da perda, e por finalmente me fazerem sentir que eu poderia superar um dia".

Também durante a entrevista ao vivo, que contava com a participação de fãs, John foi presenteado com um bolo em forma de avião para comemorar seu aniversário de 60 anos em breve. Alguns membros da plateia foram convidados para o palco para uma aula de dança.

Salma Hayek e John Travolta atuam juntos em novo filme
John Travolta aparece barrigudo em set de filmagem
John Travolta exibe seu cabelo branco em set de filme

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.