Johnny Depp defende a tese de que os piratas eram homossexuais

Por - 05/07/06 às 10:55

Reprodução

Johnny Depp fez questão de manter a orientação sexual de seu personagem, Capitão Jack Sparrow, ambígua. Segundo ele,  porque está convencido de que os verdadeiros piratas se interessavam por pessoas de ambos os sexos.

O ator de A Fantástica Fábrica de Chocolate e de Em Busca da Terra do Nunca, diz ter se inspirado para o papel depois de ler o estudo histórico Sodomy and the Pirate Tradition, de Barry R. Burg, que defende a tese da homossexualidade ser comum entre os homens do mar no século XVII, no Caribe.

 

Depp diz: “Gostei da idéia de Jack ser ambíguo porque na época se pensava que as mulheres davam azar nos navios e os piratas ficavam no mar por anos a fio.”

 

“Por isso imaginei que uma coisa leva à outra. O cara está sozinho há muito tempo, cercado de outros homens. Depois de doses extras de run, tudo pode acontecer, não é?”

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.