Johnny Depp provoca polêmica ao comparar fotos com estupro
Por Redação - 06/10/11 às 22:11
Johnny Depp pediu sinceras desculpas por comparar o ato de posar para fotos com um estupro, em entrevista publicada pela revista Vanity Fair deste mês, mas não adiantou muito.
O polêmico comentário enfureceu organizações que cuidam de vítimas de estupro e de outros abusos sexuais, uma das quais se ofereceu para “educar” Depp, colocando-o em contato com experiências reais deste tipo de violência, segundo a Fox News.
Depp foi infeliz ao tentar descrever a invasão de sua intimidade que sente ao posar para fotos.
“Você sente que está sendo violentado de alguma forma. Quando você faz uma sessão de fotos ou algo parecido, você se sente estúpido.”
Ao ver a enorme repercussão que sua entrevista causou, Johnny emitiu comunicado, na quarta-feira (5), onde se lê:
“Peço sinceras desculpas se ofendi alguém de alguma forma. Nunca foi minha intenção. Fui infeliz ao escolher as palavras quando quis explicar o que sentia.”
A porta-voz da entidade Rape, Abuse and Incest National Network (Rainn), Katherine Hull comentou a comparação de Depp:
“Embora fotos às vezes possam ser invasivas, ser fotografado não pode, de maneira alguma, ser comparado a um estupro, um crime violento que afeta um americano a cada dois minutos. A Rainn agradeceria a oportunidade de falar com o Sr. Depp, mostrar a ele experiências reais enfrentadas por sobreviventes a cada dia, e conversar com ele sobre a possibilidade de nos ajudar.”
Sobre a crítica da Rainn, Johnny disse:
“Entendo que não há comparação e lamento muito. Para corrigir meu engano, recebam minha desculpas de coração.”
No momento, Johnny filma o longa de horror Dark Shadows em sua mais recente parceria com o diretor Tim Burton.
No filme, Depp interpreta o vampiro Barnabas Collins.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.