Jojo Todynho sobre coronavírus: ‘Vamos vencer essa juntos’

Por - 25/03/20 às 07:00

Reprodução/Instagram

A pandemia do novo coronavírus atingiu a todas as pessoas do mundo, com a quarentena sendo sempre a melhor opção tanto para quem já está infectado quando para quem ainda não contraiu o vírus.

Jojo Todynho comentou um pouco sobre a rotina dela em isolamento, afirmando estar enfrentando com “responsabilidade e consciência pelo bem do próximo e do dela”.

Jojo Todynho dá recado sobre coronavírus: 'Fica em casa'

“Não tem jeito, vamos ter que passar por essa e vencer juntos. Vai passar e a velocidade da superação depende de nós”, declarou Jojo.

Quanto ao tempo ocioso, a cantora afirmou que tem se ocupado com bastante atividades, chegando a afirmar que nunca imaginou “fazer tanta faxina e lavar tanta louça e roupa na minha vida!”

Jojo Todynho faz doações para vítimas de tragédia no Rio de Janeiro

“Fora os livros e séries”, pontou ela, antes de implorar para que os brasileiros sigam as recomendações e fiquem em casa.

“Fica em casa! Pelos mais velhos, pelas crianças e por nós. Chegou a hora da população mundial clamar a Deus! O Brasil e o mundo precisam da misericórdia de Deus e não pense que Ele não está no controle porque está! Pra quem está em casa celular e internet é a salvação. Muito joguinho, livro online, tem canal liberado na TV pra todos os gostos”, disse.

Jojo Todynho adere a detox pós-Carnaval de Renata Pigliasco

Quanto ao que mais está sente falta, Jojo Todynho foi, como sempre, direta e reta:

“De poder visitar a minha avó e minha família em Bangu. Mas estou aqui de longe monitorando todo mundo”, declarou.

Jojo Todynho: 'Prefiro ser ridícula ganhando dinheiro'

Por fim, ela falou de pontos positivos que surgiram da quarentena e do coronavírus, reforçando que o sentimento de união está prevalecendo.

“Impressionante como de repente a família ficou junta de novo. Pais, mães e filhos. É hora de sentar todos em volta da mesa e conversar, retomar o relacionamento entre pais e filhos que muitos perderam pela tecnologia e correria do dia a dia”, garantiu ela.

Jojo Todynho defende jornalista acusada de gordofobia

“Numa pandemia dessa temos a oportunidade de rever nossos conceitos em relação a vida e valores morais. rapidinho todos ficaram iguais, no mesmo patamar de vulnerabilidade. Vamos aproveitar o caos para sair dele como um ser humano melhor”, concluiu Jojo.

Repórter da Globo é criticada, após comentário para Jojo Todynho

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Fátima Bernardes passa quarentena com Túlio e explica motivo
Tirullipa raspa barba e bigode por causa do novo coronavírus
Coronavírus: Kim Kardashian faz pausa no envio de produtos

---

Tags: