Jorge Ben Jor comemora aniversário no palco

Por - 28/03/06 às 18:57

Jorge Ben Jor apagou as velinhas na quarta-feira, dia 22, depois de três horas de show no Espaço das Américas, em São Paulo, para os alunos da faculdade FAAP.

No camarim estavam amigos do cantor e a famosa banda do Zé Pretinho, que acompanha Jorge desde o início de sua carreira. O cantor não revela a idade, mas não esconde o time do coração. Como não poderia ser diferente, o bolo teve detalhes do time carioca Flamengo.

Carreira

Desde o início de sua carreira Ben Jor mostrou-se inovador. Como compositor, cantor, músico e arranjador Ben Jor é único. É impossível classificar sua música e seu balanço, que são inconfundíveis.

Na época do início da MPB, Jorge transitava como intérprete, pelos programas Fino da Bossa, comandado por Elis Regina e Jair Rodrigues, Jovem Guarda, de Roberto Carlos e O Pequeno Mundo, de Ronnie Von.

Da mesma forma e desde o final dos anos 1960 até hoje, Jorge é o único compositor a ser gravado por artistas de todas as correntes musicais.

Durante os anos 1980, ele desfilou seu talento para as platéias européias e asiáticas, em festivais de jazz e de world music, conquistando mercados onde, por imposição de contratantes, é obrigado a realizar pelo menos uma grande turnê anual.

E em meados dos anos 1990, ele homenageou Tim Maia, o síndico, com o sucesso WBrasil. Foi o retorno triunfal de Ben Jor às paradas de sucesso.

Desde 2000 seus shows nos Estados Unidos, onde realiza regularmente apresentações, vêm conquistando uma grande parcela do público americano e seus discos continuam sendo relançados em inúmeras coleções. 
 


×