Jorge Ben Jor faz exigência esquisita

Por - 05/02/06 às 12:18

Superstição pode ser a explicação para a exigência esquisita que o cantor Jorge Ben Jor fez a um hotel, localizado na capital paulista.

Assim que soube que terá que se hospedar para realizar a temporada de show no City Hall, o cantor exigiu que o número de seu quarto não seja 13 nem que a soma dos números resulte em 13, conforme informou o colunista Ancelmo Góis do Jornal Diário de São Paulo.

Será superstição? Pode ser, já que o número 13, agregado à sexta-feira, é considerado o dia do azar. Esse preconceito surgiu com os romanos, quando alguns fatos ocorridos nessa data, ano após ano, marcaram esse dia, transformando a sexta-feira 13 em um dia onde as pessoas deveriam tomar mais cuidado.

Já na crença dos demais países europeus, nas sextas-feiras 13 as bruxas ficam à solta. No Dicionário do Folclore Brasileiro, o dia 13 é um número fatídico, pressagiador de infelicidades.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.