Jorge Kajuru quer deixar o Brasil

Por - 20/09/05 às 18:29

André Palmieri

Decepcionado com os altos e baixos em sua vida profissional, Jorge Kajuru planeja morar fora do Brasil, em 2006. Com sua situação incerta no SBT, após o fim do programa Fora do Ar, o jornalista ainda aguarda a decisão da direção da emissora sobre a renovação ou não de seu contrato, que vence no dia 30 de setembro.

 “Não é possível que políticos tenham me derrubado. Se isso é verdade, eu realmente não quero mais ficar no Brasil”, disse ele, questionando os boatos de que o término do Fora do Ar tenha ocorrido devido a citações, feitas por ele, contra determinados políticos.

Na manhã desta terça-feira, Kajuru esteve reunido com um dos executivos do SBT que, no entanto, lhe disse que a emissora ainda está definindo sua provável renovação de contrato. A definição, segundo Kajuru, deve ocorrer na próxima quinta-feira.

“Estou esperando o Guilherme (Stoliar), que foi quem me contratou, chegar de Fortaleza para definir isso.”

 Hebe e Galisteu estão solidárias a Kajuru e tentam uma conversa com Silvio Santos, na tentativa de interceder em favor da renovação do colega.

Situação delicada

Conforme OFuxico publicou, em primeira mão, na segunda-feira, dia 19, Silvio Santos decidiu, em cima da hora, cancelar o Fora do Ar, exibido as quartas-feiras. A atração, apresentada por Hebe, Galisteu, Cacá Rosset e Kajuru, sequer ficou seis meses no ar. Ontem, pela manhã, os apresentadores foram avisados do cancelamento, por telefone.

Em conversa com o site, ontem, Kajuru contou que, na semana passada, executivos do SBT haviam lhe garantido que seu contrato seria renovado por mais seis meses. Diante disso, Kajuru comemorou com amigos, em sua cidade natal, Cajuru, interior paulista. Ainda confiando nessa renovação, o jornalista comprou uma casa, que foi do avô há alguns anos, adquirindo uma dívida, já que fez algumas prestações.

 “Comprei essa casa por ter sido um sonho que a minha mãe sempre teve, quando era viva: ter de volta a casa que o meu avô perdeu quando faliu”, disse Kajuru, que já contava com o auxílio do amigo José Luis Datena para dicas com a reforma pela qual a casa teria que passar, já que é muito antiga.

“Agora, espero que o SBT renove mesmo o contrato comigo”, avalia ele, já vislumbrando que, caso isso não aconteça, pretende sair do país no início do próximo ano. Isso, caso os processos criminais que correm na justiça contra ele sejam resolvidos.

 “Não posso deixar o país antes de resolver essas ações, mas acredito que até janeiro isso seja definido, daí, penso em morar em Portugal ou Espanha, onde pretendo trabalhar como comentarista esportivo. Tenho muitos amigos jogadores nesses países…”, explica Kajuru, que só de advogado gasta cerca de R$ 27 mil mensais para defendê-lo em processos cíveis e criminais que tem na justiça.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.