Jorge Mautner lança biografia e fala sobre novos projetos

Por - 14/09/06 às 10:10

Felipe Panfili

Com a presença de amigos queridos e famosos como Fernanda Montenegro e a filha Fernanda Torres, Cacá Diegues, o músico Max Sette e a namorada, Helena Ranaldi, André Barros e Marcelo Serrado além da comadre Betty Faria, o cantor, compositor e escritor Jorge Mautner lançou o livro O Filho do Holocausto (Ediouro), que conta a sua biografia da infância até os 17 anos.

A noite de autógrafos aconteceu na quarta-feira, 13, na livraria Travessa, em Ipanema, zona sul do Rio.

O autor, que tem 65 anos, falou dos novos projetos na área da literatura e da música, mas fez mistério se pretende escrever outro volume sobre a sua vida, a partir dos 17 anos.

“O Filho do Holocausto está tendo uma resposta acima das minhas expectativas. Foi um livro que me deu muita emoção, porque as minhas memórias acabavam me surpreendendo à medida que vinham à tona. Conto situações vividas desde os dois anos de idade, da relação com os meus pais, com a babá e das brincadeiras de rua que fazia aos 14 anos, por exemplo. Mas ainda não sei se darei continuidade às minhas memórias. Agora vou me dedicar ao lançamento do CD Revirou, que pretendo lançar, com um show, no mês de novembro. E a escrever um livro não biográfico, mas retratando as minhas impressões sobre a convivência que tenho com o Gil (o Ministro da Cultura, Gilberto Gil) ao longo de toda a minha vida”, adianta Jorge Mautner.
 
Amora Mautner, filha de Jorge, recepcionou os fãs e amigos do pai, como o casal Zelito e Vera Vianna, pais de seu namorado Marcos Palmeira. Ela chegou à livraria acompanhada dele, que após ganhar o autógrafo do sogro, se ausentou do local por um compromisso profissional.

“Estou doido para ler O Filho do Holocausto porque nele o Jorge conta parte de sua vida que não é muito conhecida, ou seja, antes de ele se tornar artista. Passei aqui rapidinho, porque estou indo para o ensaio do filme A Lenda do Ojuara, com o diretor Moacir Góes. Aliás, essa é a primeira vez que estou fazendo ensaios de um filme, como se fosse para uma peça. Acredito que por causa de ser um longa muito autoral, o Moacir está querendo fazer tudo como se estivesse preparando a direção de um espetáculo teatral”, conta Marquinhos, que viaja para o Rio Grande do Norte, onde as filmagens ocorrerão a partir de 4 de outubro, no próximo dia 25.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.