Jorge Vercillo: ‘A política, é muito arcaica no Brasil’

Por - 28/06/19 às 14:20

Divulgação
Jorge Luiz Sant´anna Vercillo, ou, como o público conhece, Jorge Vercillo, está comemorando seus 25 anos de carreira, com 15 álbuns lançados, prêmios, e sucessos que conquistaram milhões de brasileiros.
 
O cantor, compositor, e músico carioca tem emplacado sucessivos hits nacionais nas rádios e nas trilhas sonoras de novela desde os anos 90. Com sonoridade própria, sua identidade musical se diferencia e traz a mistura de MPB, Bossa Nova, Jazz, Samba, Pop.
 
Nesta sexta-feira (28), Vercillo desembarca na Tom Brasil, em São Paulo, com o show inspirado no seu novo álbum, que faz diálogo com vários estilos e universos bem diferentes dos percorridos por ele até hoje. Apresentando canções como Fantasias, samba gravado em parceria com o cantor Thiaguinho que já está tocando nas rádios, e Garra, música de unificação política gravada com Ronaldinho Gaúcho, ele entoa os sons de seu novo trabalho – e que dá nome ao espetáculo – Nas Minhas Mãos.
 
Antes de subir ao palco, Jorge Vercillo conversou com a reportagem de OFuxico, contando um pouco sobre a apresentação e também falando sobre o atual cenário político em nosso país.
 
Confira!
 
OFuxico – Conta pra gente um pouco sobre seu álbum novo?
Jorge Vercillo – Meu novo álbum se chamará Nas Minhas Mãos e deve ser lançado até o final do ano. Nele eu faço diálogo com vários estilos e universos bem diferentes dos percorridos por mim até hoje. 
 
OF – O que as pessoas vão poder curtir no teu show?
JV – Pode esperar um show de MPB com melodias delicadas e músicas falando de amor, de relacionamento, de natureza… Elaboramos um roteiro participativo, com surpresas, mas ao mesmo tempo com releituras de grandes sucessos para cantarmos e dançarmos juntos. Um show com cenário diferente e trazendo algumas músicas novas também. Além da participação do meu filho, Vini Vercillo que canta comigo uma música dele que eu gravei, chamada “Song 4 U”. A música ainda é inédita e será lançada no meu álbum novo.
 
OF –   Como vê o cenário musical no nosso país, nos dias de hoje?
JV – Atualmente está aparecendo muita gente nova, e isso é muito bom, essa renovação. Tem várias pessoas que eu gosto. Tem pessoas que lançam músicas que não são totalmente o meu estilo, mas eu sei que a pessoa tem potencial. Como por exemplo a Ludmilla, ela canta muito, a maioria das músicas dela que tocam nas rádios não são muito a minha praia, mas eu também já ouvi músicas que tocam, que são modernas e radiofônicas, muito boas. A Anitta a mesma coisa. Anitta tem um talento absurdo, ela navega não só no pop jovem, como no adulto também. Thiaguinho, é um cara do samba também, Pérecles, que eu gosto muito da riqueza melódica deles. Então eu gosto e dialógo… eu tenho até um projeto que visa dialogar com artistas de todos os ninchos, de todos os estilos e universos diferentes. Um deles agora é o Melim, um grupo novo e bem bacana, que eu parabenizo o trabalho, e parabenizo o público por estar ouvindo uma música de melodia mais rica, uma letra mais poética, mesmo que seja moderno, contemporâneo. Eu adoro musica jovem, inclusive faço música jovem. E sempre que vejo um artista jovem fazendo música de qualidade, eu acho que isso é uma vitória da boa música.   
 
OF – Tenho visto algumas mattrérias tuas com posicionamento sobre o momento político que enfrentamos. Pode nos falar um pouco sobre isso?

JV – Eu tô falando muito nisso, nas entrevistas e nos shows, porque é onde eu posso ajudar. Cidadania é você entender que não é o dono da verdade. O povo brasileiro é capaz de melhorar o país, e não os políticos. É um povo sobrevivente de uma chuva de meteoros. Mas existe toda uma artimanha, um sistema de poder, montado para emburrecer as pessoas. E é isso que a gente tem mudado. Porque são pessoas que entram pra política na boa intenção, mas que se veem dentro de um sistema podre. O modus operandi, a maneira de fazer política, é muito arcaica no Brasil. Para melhorar  “é só a população deixar dessa coisa infantil, inútil, dessa briga entre esquerda e direita.

Serviço:
Jorge Vercillo – show Nas Minhas Mãos
Local – Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio
Hora: 22h
Ingresso Rápido – Tel: 4003-1212

---