Jornalista Adriana Araújo escreve desabafo sobre a filha

Por - 04/11/15 às 13:05

Reprodução facebook

Nesta quarta-feira (4), Adriana Araújo, apresentadora do Jornal da Record, divulgou uma carta, que foi publicada pela Folha de S. Paulo, e que conta a história de superação e luta de sua filha, Giovanna.

Com o título de “Carta de Adriana Araújo ao médico que nunca enxergou sua filha”, a jornalista relata que, descobriu no quinto mês de gestação que sua filha era portadora de hemimelia fibular, uma síndrome ortopédica que na forma mais grave afeta membros inferiores e superiores.

Ela relata como contrariou o prognostico fatalista de um médico que indicou a amputação do pé e de parte da perna direita da criação, de forma fria e sem compaixão.

Adriana relutou e, em outubro deste ano, festejou 18 anos da filha. Giovanna está saudável, passou por diversas cirurgias e tratamentos, mas está firme e feliz.

Adriana conta na carta: “Eaos 18 se prepara para o vestibular de Medicina. Ortopedista, ela diz que não deve ser. Mas não sabe ainda qual especialização seguir. Cedo demais pra quem tem só 18. Pra mim não importa. Ela tem direito a mudar de ideia quantas vezes quiser. Mudar de profissão, inclusive, se em algum momento achar que não é a Medicina o caminho. Mas se for sei que vai nascer de dentro dessa garota uma médica de verdade.Capaz de olhar o paciente por completo. Capaz de entender as dores do corpo, mas também da alma. Capaz de saber que as palavras curtas, duras e secas de um breve diagnóstico podem machucar profundamente. Podem deixar cicatrizes difíceis de apagar. Capaz de entender que ser médico não é apenas dominar a teoria científica.É também ser capaz de se colocar no lugar do outro, com isenção, com ética mas também com respeito e um mínimo de compaixão. Porque pacientes são pessoas, não números”.

No Facebook, Adriana agradeceu ao carinho que tem recebido após a divulgação da carta.

“Muito emocionada com todas as mensagens pelo texto publicado hoje na Folha. Amigas enviando mensagens com a maquiagem borrada, avó se desmanchando em Bh e muitas pessoas que não conheço enviando palavras de carinho e respeito. E eu chorando muito. Choro de amor, de alívio, de vitória. E a todos que me perguntam de onde tirei forças? Desse sorriso. A Giovanna me guiou, me fez achar a coragem que eu nem imaginava ter”, escreveu.

 

Boy George revela que já dormiu com Prince
Cindy Crawford lança livro de fotos e memórias
Simony exibe barriga trincada para falar sobre críticas

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.