Jornalista César Tralli pode responder inquérito policial
Por Redação - 09/12/05 às 12:26
(Atualizada às 19h35)
A cobertura da prisão do ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, e de seu filho Flávio Maluf, acusados de lavagem de dinheiro e evasão de dívidas, feita pelo jornalista César Tralli, que atua no SPTV da Globo, está sendo apurada através de inquérito policial.
Para conseguir as imagens, Tralli se vestiu com roupas parecidas com as dos policiais federais. Com isso, levantou-se a possibilidade de o jornalista ter se passado por um policial federal, o que é considerado uma infração penal.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a abertura do inquérito foi instaurada no 7º Distrito Policial da Lapa, na capital paulista, a pedido da promotora Marucia Barros Ramos.
“Temos a obrigação de encaminhar as representações que recebemos. Vamos apurar se houve infração penal ou não”, falou Marucia à publicação paulista.
A reportagem de OFuxico procurou a assessoria da Rede Globo, que informou ainda não ter sido notificada sobre o assunto.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.