Jornalista conta que foi infectada por bactéria após troca de silicone
Por Redação - 31/07/24 às 16:18
A jornalista Mariana Martins, conhecida por suas passagens na Record Goiás e TV Anhanguera (afiliada Globo), revelou uma complicação grave após uma cirurgia de troca de prótese de silicone. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Mariana contou que foi diagnosticada com uma infecção hospitalar causada por uma microbactéria.
Sintomas iniciais e descoberta da infecção
Mariana relatou que começou a sentir a mama direita mais pesada e quente. Preocupada, consultou o cirurgião responsável, Luiz Carlos Borba, que inicialmente suspeitou de um ponto aberto. No entanto, exames confirmaram a infecção por uma micobactéria. “O cirurgião plástico que me operou é bastante experiente, graças a Deus, e desconfiou cedo que pudesse haver algo errado, o que possibilitou que eu começasse o tratamento logo”, escreveu ela em suas redes sociais.
Filho de Nadja Haddad passa por cirurgia de emergência aos três meses
Tipos de micobactérias e tratamento inicial
O grupo das micobactérias é vasto, com centenas de tipos e variedades. Os resultados específicos sobre o caso de Mariana estarão prontos em 60 dias. Enquanto isso, um infectologista recomendou que ela inicie um tratamento com antibióticos. Além disso, os médicos decidiram que a melhor ação seria remover a prótese de silicone para evitar complicações adicionais.
Complicações e medidas tomadas
Mariana precisou passar por um novo procedimento para remover a prótese. Em seu relato, ela destacou: “O que aconteceu comigo foi uma contaminação durante a cirurgia. O médico não tem culpa pelo que houve comigo, e tem me dado toda a assistência desde o início. Fiz uma denúncia na Vigilância Sanitária, que apurou que o meu caso não foi o primeiro, nesse mesmo hospital. Outras pacientes também foram contaminadas nesse centro cirúrgico, em anos anteriores”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Impacto emocional e duração do tratamento
Mariana compartilhou que enfrentou dores e incertezas, especialmente por não saber exatamente qual bactéria estava em seu corpo. Ela revelou que o tratamento pode durar até um ano e meio, com o uso contínuo de antibióticos. Esse diagnóstico trouxe um impacto emocional significativo, especialmente às vésperas de seu casamento, que estava marcado para ocorrer em 15 dias.
Fabiana Justus vai passar por cirurgia para retirada de nódulo
Alerta para cuidados hospitalares
A situação de Mariana Martins serve como um alerta sobre os riscos de infecções hospitalares e a importância de vigilância e controle rigoroso em ambientes cirúrgicos. Sua experiência destaca a necessidade de medidas preventivas e de resposta rápida para garantir a segurança dos pacientes.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.