Notícias às 09:32

Jornalista da Record TV é demitida e expõe emissora: ‘Tortura psicológica’

Reprodução/Instagram

Mariana Martins, jornalista da Record TV em Goiás, usou as redes sociais para fazer um desabafo na última terça-feira (25) após ser demitida da emissora. No Instagram, a apresentadora do “Balanço Geral Manhã” alegou ter sido vítima de comentários machistas, vindos, inclusive, de uma mulher, enquanto estava no quadro.

"Cheguei a ouvir de uma gerente, mulher, que talvez meu jeito de andar não era o certo. E que eu deveria sensualizar menos na hora de falar", afirmou ela.

A jornalista também afirmou que durante uma reunião, foram exibidas fotos suas compartilhadas nas redes sociais e que foram feitas críticas à sua postura no perfil pessoal. 

"Mostraram que o nosso jornal perdeu audiência. Tentei argumentar que a culpa não é das pessoas. Na sequência colocaram fotos minhas de biquíni, gerando constrangimento, e disseram que eu tinha que transformar o meu perfil, ser outra pessoa, para recuperar o público", afirmou ela. "Isso não está certo. No contrato não diz que eles podem gerir as nossas redes sociais. É a minha individualidade. Eles fazem pressão, tortura psicológica com as mulheres. A preocupação tinha que ser com o bom jornalismo", finalizou.

Na legenda do post, Mariana escreveu: "A pressão por audiência não pode afetar o psicológico do funcionário. Que esse fato sirva para encorajar você, mulher, a buscar liberdade para ser quem é. Juntas somos mais fortes".

O OFuxico entrou em contato com a Record TV sobre o assunto e a emissora alegou que "desligou a jornalista por questões profissionais".

Confira o desabafo!

Notícias Relacionadas