Jornalista processa o filme Trapaça

Por - 03/11/14 às 13:13

Reprodução

Paul Brodeur, um jornalista científico que em 1977 escreveu um livro sobre os perigos de radiação dos fornos de microondas, resolveu processar a Columbia Pictures, Atlas Entertainment e Annapurna Pictures, produtoras do filme Trapaça, por terem usado seu nome no longa de Christian Bale e Jennifer Lawrence, em uma das cenas do filme.

Brodeur está pedindo US$ 1 milhão (R$ 2,4 milhões) de indenização por calúnia e difamação por terem atribuído a ele a informação de que as microondas do forno retiram todos os nutrientes dos alimentos, alegando que sua reputação foi prejudicada com esse comentário.

A cena em questão é a que a personagem de Lawrence (Roslyn Rosenfield) comenta isso com seu marido Irving Rosenfield (Bale), depois que o forno explode.

Brodeu apresentou o processo na Corte Superior de Los Angeles na terça-feira (28), dizendo nos documentos que nunca disse isso sobre os fornos de microondas, e que aquela declaração atribuída a ele é difamatória e ofensiva.

Christian Bale protagonizará O Livro da Selva: Origens
Christian Bale vai ser pai novamente
Mãe de Christian Bale revela que o ator se afastou da família há anos
Jennifer Lawrence pode ganhar outro Oscar

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.