José Carreras volta ao Brasil com sua última turnê

Por - 21/05/17

Manuela Scarpa/Brazil News

O público brasileiro terá uma oportunidade única. O lendário tenor incluiu o Brasil na última turnê de sua carreira, chamada A Life in Music.

“É fantástico poder me apresentar novamente no Brasil! Ainda me lembro da atmosfera do País, do público brasileiro. Todos entendem muito de música e são muito generosos comigo. Por isso estão dentro do meu coração”, declarou.

Sob a regência do maestro David Gimenez, o José oferece um repertório bastante eclético, do clássico ao contemporâneo.

"São músicas que sempre me emocionaram quando as ouvi e que sempre me entusiasmaram. Nessas canções, há a paixão e emoção, que criam um sentimento em meu coração e na minha alma que tento expressar com a minha voz", disse Carreras.

 A turnê será muito especial. Pela primeira vez serão mostrados vídeos e fotos de sua carreira, que vão aumentar ainda mais a emoção das canções. O tenor ainda vai apresentar, pela primeira vez, em um concerto solo, um medley de grandes melodias no estilo Três Tenores. E ainda promete surpresas exclusivas para o público brasileiro durante as apresentações.
 
A turnê chegou ao Brasil para shows em São Paulo, na última sexta feira (19) e no domingo (21), no Citibank Hall; seguindo para o Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (24), no Metropolitan e termina no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, no próximo sábado (27). 

​E na noite da última sexta-feira (19), aconteceu a primeira apresentação na capital paulista, no bairro de Santo Amaro, Zona Sul da cidade. ​

No “bis”, um dos dois remanescentes dos Três Tenores , formado por Luciano Pavarotti, Plácido Domingos e José Carreras, agradou todo o público que lotou a casa de espetáculos, ao cantar Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, com uma bandeira do Brasil no telão.

Ao encerrar a apresentação, cantou Amigos Para Siempre (Friends for Life), gravada originalmente por Sarah Brightman e José Carreras, e usada como hino das Olimpíadas de Barcelona, em 1992. A canção foi composta por Andrew Lloyd Webber, de O Fantasma da Ópera.

José Carreras volta ao Brasil com sua última turnê

José Carreras volta ao Brasil com sua última turnê

---