José de Abreu analisa Cássia Kis após fala homofóbica: “Tem deficiência psíquica”

Por - 18/11/22 às 20:00

josé de abreu e cassia kisFotos: Paulo Belote e Fábio Rocha/ TV Globo

José de Abreu foi entrevistado pelo canal My News e uma das pautas comentadas foi a respeito das três ações que o ator entrou na Justiça contra Cássia Kis pelas declarações homofóbicas feitas por ela, durante uma entrevista à Leda Nagle.

Leia+: Cássia Kis declara que pandemia foi “maravilhosa”

Reprodução/YouTube

No decorrer do assunto, o intérprete do coronel Tertúlio, de “Mar do Sertão”, da TV Globo, disse que já havia bloqueado Cassia no WhatsApp antes mesmo do ocorrido.

“Senti que ela começou a provocar, mandar mensagens agressivas, uma coisa que passou do bolsonarismo. Eu bloqueei, e soube por amigos que estava impossível de conversar com ela. É muito grave o que ela fez. Ela tem uma petulância que me parece ser algo psíquico, como se a maneira que ela pensasse é a correta”, disse o ator.

Em seguida, ele listou alguns trabalhamos que fizeram juntos, a elogiou como profissional, mas disse nunca ter sido amigo mais próximo da atriz. Zé disse ainda que a veterana deixou de tomar seus remédios e tornou a convivência insuportável, fazendo a cortar totalmente de sua vida.

“Essa certeza dela revela uma certa deficiência psíquica, o ser humano é feito de dúvidas. Ela já teve guru indiano, já foi budista, espírita. Ela tem uma deficiência, e o terapeuta medicou, mas ela parou com os remédios. É complicada a situação da Cassia, ela nunca foi uma pessoa fácil. Nunca fomos amigos, mas eu estive na casa dela”, frisou o ator.

RELEMBRE O CASO

cássia kis
Foto: Reprodução/Globoplay

Em outubro passado, Cassia Kis ganhou amplo destaque na mídia por falas homofóbicas feitas durante uma entrevista a jornalista Leda Nagle. Em seu discurso, a atriz afirmou que a família brasileira estava ameaçada.

“Onde eu saiba, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, questionou.

“Se você tem um casal gay é uma coisa. Quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais? Afinal de contas, isso ainda é gerada dentro do útero de uma mulher. Aí, você precisa de um óvulo e espermatozoide”, acrescentou.

xuxa e cássia kis
Foto: Blad Meneghel/Reprodução

Na época, diversos artistas se pronunciaram contra Cassia. Xuxa rebateu à altura. “Que decepção! Enquanto existir mundo, haverá filhos para serem adotados, pois numa relação homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada”, disse.

“E tenha certeza de que pais adotivos [não importa o gênero] serão o amor que essa criança precisará para se tornar uma pessoa no mínimo amada, sem preconceitos, sem descriminação [coisa que muita gente, neste momento, não tem], declarou a apresentadora.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.


×