José de Abreu: “Aprendo muito com a garotada de Malhação”

Por - 09/12/09 às 14:44

Divulgação/TV Globo
Não é qualquer ator, ainda mais com um currículo tão rico, que sai com louvor de uma trama do horário nobre e não se inibe em encarar uma novela teen, na faixa das 17h. José de Abreu é um exemplo disso. Em Caminho das Índias, o ator viveu o sacerdote Pandit, orientador de todo o núcleo indiano. E agora, em Malhação, ele dá vida ao diretor Livramento.
“Essa coisa de mudar o personagem, quanto mais diferente, melhor! Há quarto anos, eu fiz Malhação e achei ótima essa mistura com a garotada. Já fui professor de Filosofia e me ambiento bem entre eles e aprendo também”, disse o ator a O Fuxico.
Com contrato até dezembro de 2010 na Globo, José de Abreu tem, em paralelo, um projeto de longa-metragem sobre a imigração judaica no Sul do país.
“Já pesquiso há quarto anos. Passei um mês fazendo entrevistas em Nova Iorque, Los Angeles e Miami, atores que falam irish, o que no Brasil é muito difícil. O elenco terá três atores na faixa de 35 anos e três crianças”, adiantou ele.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.