José de Abreu revela sua paixão pelos vilões

Por - 20/06/12 às 11:34

Divulgação/TV Globo
Aos 66 anos, José de Abreu revela que se sente confortável na pele do vilão Nilo, personagem que interpreta em Avenida Brasil, da Globo.
 
"Você pode errar texto, gaguejar, estar com a camisa malpassada. Mocinho é um saco. Nem o José Mayer quer mais fazer o José Mayer", diz ele ao jornal O Dia, ressaltando que  torce para que Nilo tenha um final feliz. "Acho que ele merece, pela idade, ter uma aposentadoria e uma casinha. Todos os personagens do lixão são vítimas, ninguém vai parar lá porque quer". 
 
Abreu se diz um pai presente — ele tem quatro filhos: Théo, 37 anos, Ana, 36, Christiano, 30 e Bernardo, 12 — , mas com os netos a relação é diferente.
 
"Não sou um avô superpresente. Por enquanto, estou no papel de pai". 
 
Sobre a morte — o ator perdeu a mãe, Gilda, ano passado, aos 103 –, afirmou que não pretende viver muito.
 
"Não precisa tanto… Ficar velho e doente é horrível. Acho que dá para continuar por mais 20 anos. Quero morrer trabalhando, de preferência no palco", destacou.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.