José Fidalgo defende Bruna Marquezine

Por - 12/03/18 às 21:00

Divulgação/Daryan Dornelles

Quem vê o ator José Fidalgo passeando pelas ruas do Rio de Janeiro, nem imagina que é ele que dá a vida ao Duque Constantino de Artanza, um dos vilões de Deus Salve o Rei, novela exibida pela Rede Globo.

O ator teve química perfeita com a atriz Bruna Marquezine, com quem faz par. “O Zé me ajudou a construir a Catarina. Grande parte da minha personagem descobri com o envolvimento dos dois. Ele é muito entregue”, disse ela em entrevista à revista Cláudia, edição de março.

José Fidalgo defendeu a parceira de cena sobre as críticas. “O que ela está dando para essa novela é algo difícil de as pessoas compreenderem. Como vilã, está sendo fenomenal”, explicou ele.

A força do ator também é reconhecida pelo ativismo. “Participo de convenções internacionais nas quais falamos sobre racismo, homossexualidade e outras questões, o que gera um efeito dominó posi­tivo no mundo todo. Uma ação leva a outra”, revelou José.

Em 2017, o galã foi convidado para ser embaixador do movimento HeForShe, iniciativa da ONU Mulheres que envolve homens na luta pelo fim das desigualdades de gênero.

Em entrevista à revista Cláudia ele defendeu a igualdade entre os gêneros.  “Se uma mulher está fazendo a mesma coisa que um homem em uma empresa, por exemplo, os salários devem ser iguais. E ponto final”, afirmou o ator.

A Revista Cláudia já está nas bancas de todo o Brasil.

---

Tags: ,,,


×