José Luis Datena: “Hoje sou mais seguro. Não tenho medo da morte”

Por - 11/12/06 às 11:12

Cintia Sanchez

Após a delicada cirurgia da retirada de um nódulo no pâncreas, ocorrida em agosto deste ano, José Luiz Datena continua passando pela fase de recuperação. Os cuidados vão desde alimentação balanceada até uma soma de remédios para amenizar as dores. Em conversa com a reportagem de OFuxico, o jornalista, que apresenta o programa Brasil Urgente, da Band, comentou que o tempo para se recuperar totalmente levará mais seis meses.

“Já emagreci 25 quilos. Vou ao médico periodicamente, afinal, a operação foi enorme e pode até ser comparada como um paciente que passou por um transplante. Não foi brincadeira não. Mas, graças a Deus meu organismo tem respondido bem e eu estou muito melhor. Claro que ainda sinto dores fortes, mas continuo na luta”, comentou.

A mudança, segundo Datena, não é somente física. Ele também  tem repensado seu comportamento:

“Sou outra pessoa. Mudei quanto ao meu estilo de vida e até a forma de me relacionar com os outros. Hoje sou um homem mais seguro e nem tenho medo da morte. Eu a vi de perto e já sei como ela é. Sou uma pessoa mais tranqüila”.

Questionado pelo OFuxico sobre a possibilidade de comandar um outro programa na grade de 2007, na Band, o jornalista explicou:

“Tenho muita vontade, mas isso não depende de mim. Estou no aguardo da Band para saber se o programa Coração do Brasil terá novas edições, no próximo ano. Eu adorava fazer. Era algo que me deixava extremamente contente e que tinha um retorno muito legal. Além disso, festejo o sucesso do Brasil Urgente que nos últimos tempos tem registrado ótima audiência. Estamos com média de 7 pontos e picos de 8, 9”.

---