José Wilker é imortalizado no projeto Depoimentos para Posteridade
Por Redação - 29/06/11 às 16:54
Diante de sua importância para a cultura brasileira, José Wilker participou, nesta tarde de quarta-feira (29), do projeto Depoimentos para Posteridade, no Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, na Praça 15 de novembro, região central da capital carioca. O ator, diretor e cineasta foi entrevistado por Cacá Diegues, Sérgio Rezende, Miguel Falabella e pelo jornalista Rodrigo Fonseca.
O depoimento de Wilker deve integrar o acervo do museu em até 48 horas, a contar do término de sua entrevista. Atualmente conta com um acervo de mais de mil depoimentos, com quatro mil horas de material gravado em áudio e vídeo de figuras notáveis, como Cartola, Nelson Rodrigues, Tarsila do Amaral, Isaac Karabitchesky, Dona Ivone Lara e Cacá Diegues, entre muitos outros.
O projeto Depoimentos para Posteridade é um meio de preservar a memória de diversos setores da cultura nacional, tais como a música, a literatura, o cinema e as artes plásticas.Todos os testemunhos, inclusive o de José Wilker, ficam à disposição do público nas salas de consulta do MIS.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.