José Wilker estava escalado para Falso Brilhante

Por - 06/04/14 às 10:33

AgNews

Aguinaldo Silva é enfático ao falar de José Wilker. “Não imagino uma novela minha sem ele”. O autor, que assina Falso Brilhante, próxima trama da faixa nobre da Globo, já havia escrito um personagem para o ator.

“Conheci o Zé em 1961 no Recife, quando ainda éramos adolescentes e começávamos a nos envolver com teatro e política. Já o tinha escalado para uma participação especial em Falso Brilhante, pois não conseguia imaginar uma novela minha sem a presença dele. Sem o Zé ficamos mais pobres e mais tristes. Todos nós que o amávamos também morremos um pouco”, disse ele ao jornal O Globo.

A parceria de Aguinaldo Silva e Wilker gerou o personagem mais popular do ator: Giovanni Improtta, contraventor divertido que ganhou o Brasil com o bordão "felomenal" na novela Senhora do Destino, em 2004.

De tão querido pelo público, ele acabou se tornando protagonista do filme homônimo, exibido nos cinemas em 2013.

Wilker faleceu na manhã deste sábado, de Infarto fulminante, deixando três filhas, Isabel, Mariana e Madá.

Sônia Braga ganha prêmio e dedica a José Wilker
Wilker passou sua última noite trabalhando
Assessor diz que José Wilker morreu dormindo
Susana Vieira no velório de Wilker: ‘Ele foi meu melhor marido’
Corpo de José Wilker é velado no palco. Amigos se despedem do ator

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.