José Wilker mostra seu visual para a minissérie Amazônia
Por Redação - 07/09/06 às 13:47
De bigode, barba cerrada, chapéu panamá e trajando um colete branco por baixo do blazer cinza, além de calça preta, José Wilker já incorporou Luis Galvez Rodriguez de Arias, seu personagem na minissérie Amazônia, que vem sendo gravada em Manaus (AM). E nos dias 14, 15 e 16, a equipe dirigida por Marcos Schechtman grava as primeiras cenas na cidade cenográfica montada pela Globo, próximo de Porto Acre, no estado do Acre.
Nesses dias, Galvez apresenta a sua companhia de dança Zarzuella, tendo Maria Alonso (Christiane Torloni) como a bailarina principal, para conquistar a simpatia da população. Afinal, o que o espanhol deseja mesmo é declarar a independência do Acre, que, à época, pertencia à Bolívia e não ao território brasileiro.
“O Wilker faz o papel de Galvez, um aventureiro espanhol que decretou o Estado Independente do Acre e foi quem criou a nossa bandeira, inclusive. Galvez era de Cádiz e teve uma vida muito conturbada. Cultíssimo, formado em ciências jurídicas, diplomata, era exímio no manejo da espada e, como conquistador de mulheres casadas, encarou muitos duelos com maridos traídos. Abandonou a carreira diplomática em Buenos Ayres, depois de ter se envolvido num escândalo com a mulher de uma autoridade local, e foi para o Amazonas, ponto de encontro de todos os aventureiros da época. Em Manaus gerenciou uma casa de prostituição, em sociedade com uma de suas paixões, Lola (Vera Fisher)”, conta Glória Perez, autora da minissérie que estréia no dia 2 de janeiro de 2007, na Globo.
Glória cita mais detalhes sobre a personagem de José Wilker, que, na foto, já está pronto para embarcar no barco que o levará ao Acre.
“Como falava corretamente cinco idiomas, foi chamado pela embaixada boliviana para traduzir um acordo entre a Bolívia e os Estados Unidos, que consistia no arrendamento das terras do Acre. Galvez denunciou o acordo e, bancado por baixo do pano pelo governador do Amazonas, partiu para conquistar o Acre, acompanhado por uma companhia de Zarzuella que tinha por estrela a Maria Alonso (Cristiane Torloni), com quem ele se envolve. Ganhou a confiança e a simpatia da população local e decretou o Estado Independente do Acre.”
Nas cenas a serem gravadas na cidade cenográfica de Porto Acre, entre seringueiros e seringalistas, enfim, com a população acreana, vários outros atores vão participar, além de Wilker e Torloni. Estarão presentes: Giovanna Antonelli (Delzuite), José de Abreu (Coronel Firmino), Werner Schünemann (Rodrigo de Carvalho), Magdalena Alves (Angelina), Jackson Antunes (Bastião), Cândido Dann (Uhthoff), Anderson Müller (Osmarino), Márcio Vito (Clemente), Ilya São Paulo (Viriato), Thiago Oliveira (Bento), Paulo Nigro (Tavinho), Duda Ribeiro (Doutor), Sóstenes Vidal (Honório), Cláudio Jaborandy (Benedito), Val Perre (Vitorino), Mussunzinho (Dico), Antônio Pitanga (Alcedino), Eduardo Galvão (Joaquim Victor), Tânia Alves (Dos Anjos), José Ramos (Zuca), Caca Amaral (José Galdino), Franciely Freduzeski (Amparito), Cacau Melo (Diná), Alessandra Maestrini (Soledad) e Beth Goffman (Amelinha
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.