Jovem especial realiza sonho de desfilar no Carnaval

Por - 24/02/06 às 08:00

Natália Castro, que é portadora de má-formação congênita e paciente da AACD, finalmente participará do Carnaval, na ala-mirim da escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo.

A garota desenvolveu a paixão pelo samba ainda criança, com apenas três anos. "Meus tios colocavam discos de samba, e nós ficávamos vendo-os dançarem. A partir daí, me interessei e aprendi a sambar. Além disso, sou fã da Rosas de Ouro desde que me conheço por gente. E meu maior sonho sempre foi desfilar pela escola, no Carnaval", conta.

E engana-se quem pensa que ela será destaque em algum dos carros alegóricos. O desejo de Natália é ir no chão, como passista, onde poderá sambar sem parar. "Fiquei feliz, ao saber que a ala em que estou é pra sambar mesmo, levar a sério, ir aos ensaios, ter força de vontade para não parar nem mesmo um minuto".

Para agüentar a maratona na avenida, ela pratica capoeira, que também é uma das terapias de tratamento na AACD e a ajudará a ter resistência.
 

Serviços

A AACD mantém um amplo serviço de assistência médica, pedagógica e social, voltado às crianças e adolescentes, promovendo a reabilitação e reintegração social dessas pessoas. Hoje, 96% dos pacientes não pagam nada por consultas e terapias realizadas.

A ala-mirim da Rosas de Ouro se apresentará nesta sexta-feira, dia 24, às 23h50, no Sambódromo do Anhembi.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.