Jovem se sacrifica para salvar familiares durante incêndio

Por - 25/11/21 às 19:49 - Última Atualização: 26 novembro 2021

jovem se sacrifica para salvar famíliaFoto: Arquivo pessoal

A vida de uma família virou do avesso por conta de um incêndio dentro de uma residência em Albuquerque, nos Estados Unidos. Xavier Garcia, de apenas 17 anos, deu a vida para salvar a família da casa em chamas. O pai do menino, Phil Garcia, desabafou sobre o momento em uma entrevista ao Albuquerque Journal.

jovem se sacrifica para salvar família
Foto: Arquivo pessoal

Xavier conseguiu retirar o pai do local, mas decidiu voltar para resgatar os outros familiares que ainda se encontravam em perigo. Mas, infelizmente, não conseguiu sair mais e foi retirado pelos bombeiros, cheio de queimaduras no corpo e sem vida.

CAUSA DA MORTE

“Os bombeiros atribuíram a morte dele à fuligem, que encheu seus pulmões e o matou quase instantaneamente. Não havia sinais de que ele estava lutando ou sofrendo de alguma forma”, disse o pai, muito triste e abalado com a situação.

Veja+: De casaco rasgado à porrada. 5 momentos que passaram dos limites em reality shows

O MOMENTO DE PÂNICO

Foi no meio da noite que Xavier acordou os pais aos gritos para se retirarem da casa pegando fogo. “Eu estava um pouco grogue (sob efeito de medicação), não consegui acordar direito. Então ele literalmente me agarrou e começou a me puxar para fora de casa” , lembra Phil.

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

O pai ainda falou sobre a escolha do filho de doar órgãos. “Eu estava tipo, ‘Quer saber, isso seria incrível. Se você fizesse isso, seria um herói‘. Ele disse: ‘Como você. Eu quero ser um herói, como você‘”, revelou Phil.

jovem se sacrifica para salvar família
Foto: Arquivo pessoal

“Ele é um herói. Você sabe, literalmente salvou minha vida. E farei o que for preciso para tornar seu nome e o que ele fez conhecidos de uma forma positiva. Quero que sua morte seja significativa , para ajudar as pessoas que precisam de ajuda”.

“Meu filho continuará vivo através de outras pessoas, que precisavam de um transplante para permanecer vivas. Ele salvou a vida de ao menos 8 pessoas“, finalizou.

---

Tags:


×