Juan Tellategui se une a Edson Celulari e Carol Castro no filme ‘Ainda Somos os Mesmos’

Por - 26/09/24 às 13:15

Filme JuanDivulgação

O ator argentino Juan Manuel Tellategui está no elenco do filme “Ainda Somos os Mesmos”, de Paulo Nascimento. A produção chega aos cinemas nesta quinta, 26, protagonizada por Edson Celulari, Lucas Zaffari e Carol Castro.

Trata-se de um suspense político ambientado em tempos de ditadura no Brasil e no Chile. Juan Tellategui vive o diplomata da ONU (Organização das Nações Unidas) que ajuda o personagem de Edson Celulari a salvar seu filho, interpretado por Lucas Zaffari, refugiado na Embaixada da Argentina em Santiago do Chile durante a sanguinária ditadura de Pinochet.

The Noite consolida segundo lugar na audiência

 Juan Manuel Tellategui
Foto (Divulgação)

“Por ser um filme baseado em fatos reais, ganha uma dimensão documental ao retratar a realidade histórica das ditaduras latino-americanas. Manter viva a memória e aproximar as novas gerações desse conhecimento foi a intenção do diretor Paulo Nascimento, e ele conseguiu fazê-lo com uma delicadeza e uma poesia comoventes. Poder fazer parte da equipe de atores que contam essa história é um privilégio, e mais ainda ao estar ao lado de atores como Edson Celulari, Carol Castro, Lucas Zaffari, Néstor Guzzini, Nicola Siri e tantos outros talentos”, afirma o artista.

O ator argentino vive em São Paulo e já atuou em filmes brasileiros como “Águas Selvagens” e “30 Anos Blues” e em longas argentinos como “Puto”, “Pompeya” e “Las Pistas”. Na TV, integrou o elenco das séries “Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis” (Warner), “Toda Forma de Amor” (Canal Brasil) e “Chuteira Preta” (Prime Video).

Tellategui celebra mais uma vez poder criar pontes culturais entre o Brasil e os outros países da América Latina em “Ainda Somos os Mesmos”.

“Nós precisamos estar mais próximos, pois isso nos deixa mais diversos e ricos culturalmente. A América Latina é uma potência cultural incrível e que só se fortalece quando os hermanos se unem”, lembra. E aproveita para fazer um convite: “Convido todos a irem neste fim de semana aos cinemas de todo o Brasil para apreciarem ‘Ainda Somos os Mesmos’. É um filme imperdível”, finaliza.