Juca Kfouri se livra de ação da CBF
Por Redação - 26/09/05 às 19:20
Um comentário um tanto irreverente de Juca Kfouri sobre a CBF foi o bastante para a Confederação Brasileira de Futebol mover uma ação contra o jornalista, sob alegação de dano moral. Felizmente, o caso já foi resolvido pela justiça carioca.
A frase em questão foi: “Responda rápido: a CBF gasta mais em seu propagandeado auxílio às crianças carentes da Arquidiocese do Rio de Janeiro (alegados 1 milhão), ou no clandestino fornecimento de moças bem-dotadas aos freqüentadores da casa que montou em Brasília”?
O juiz Sérgio Jerônimo Abreu da Silveira, da 4ª Cível do Rio de Janeiro, considerou que não houve dano algum à CBF e julgou improcedente a ação. O magistrado também não aceitou o pedido de indenização e condenou a CBF ao pagamento das custas do processo e honorários advocatícios, fixados em 10% do valor da causa.
Segundo o juiz, Kfouri apenas cumpriu sua função de veicular notícias.
“Assim sendo, a postura adotada pelo réu se restringiu a repassar aos seus eleitores notícia de grande interesse no meio esportivo, inerente aos fatos que já circulavam nesse meio, inclusive entre os parlamentares, como restou demonstrado nestes autos”, concluiu dr.Silveira.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.