Julgamento: Cardiologista diz que desconhece o uso de Propofol fora dos hospitais

Por - 04/10/11 às 10:10

Reprodução

Depois de dizer que Dr. Conrad Murray sequer teria citado o propofol dentro do hospital UCLA, a Dra. Thao Ntueyen, que atendeu o cantor quando deu entrada na emergência da UCLA, afirmou desconhecer o uso do anestésico Propofol fora de hospitais.

"Pelo que sei, ele nunca é usado fora desses locais. E, mesmo neles, esse uso é restrito", garantiu, não sabendo responder à indagação dos advogados de defesa sobre a utilização da droga em consultórios odontológicos ou clínicas.

Thao ainda comentou sobre os riscos do Propofol em procedimentos cirúrgicos e disse que, mesmo tendo autorização para usá-lo, só o usa quando está acompanhada por ao menos outros três profissionais.

"O Propofol pode causar um sério colapso cardíaco e dos pulmões, então só pode ser aplicado em locais específicos, com material para ressuscitar o paciente se for necessário", explicou

Ela ainda lembrou que não existe nenhum medicamento que possa cortar o efeito anestésico do Propofol. A Dra. Ntueyen ainda negou conhecer o uso da droga por pessoas sem qualquer auxílio médico.

Confira tudo sobre o julgamento de Conrad Murray, médico de Michael Jackson!

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.