Julgamento de Harvey Weinstein é adiado para janeiro

Por - 28/08/19 às 22:00

Reprodução/Instagram

O produtor Harvey Weinstein se declarou inocente de uma nova acusação sexual que se incluirá em seu próximo julgamento. O magnata da indústria cinematográfica, acusado de usar seu posto para assediar sexualmente a várias mulheres, incluindo famosas,  apresentou na segunda-feira (26) uma alegação relacionada as acusações de agressão sexual em um tribunal de Manhattan, Nova York.

Harvey chegou de terno e gravata e ignorou as perguntas dos jornalistas que esperavam enquanto ele se dirigia a sala do tribunal.

No começo desse mês, a equipe de Cyrus Vance acrescentou duas novas acusações sexuais, de duas mulheres em 2006 e 2013, às acusações existentes. Argumentaram que a acusação adicional era necessária para permitir que a atriz Annabella Sciorra, que afirma que o produtor a atacou, testemunhe no julgamento. Porém, a equipe de defesa argumentou que a solicitação de uma nova acusação mostra que a promotoria está em desordem.

O caso de Weinstein, que devia começar com um julgamento de cinco semanas em 9 de setembro, agora começará em janeiro.

O produtor de 67 anos se declarou inocente de cinco acusações penais anteriormente. Essas incluem estupros e agressões sexuais.

Ele poderia passar o resto da vida na cadeia se for julgado culpado.

---