Julgamento de John Galliano é marcado para 22 de Junho

Por - 13/05/11 às 15:00

Reprodução

Marcada a data do julgamento que decidirá o destino do designer John Galliano, que responde por duas denúncias de injúrias racistas e antissemitas.

A justiça francesa definiu que o estilista terá de se apresentar ao tribunal no dia 22 de Junho.

Galliano não esteve presente na marcação da audiência e foi representado por seu advogado, Auréliene Amelle, que já confirmou que seu cliente "será ouvido pessoalmente no dia do julgamento".


O caso que rendeu esse processo ao designer aconteceu em Fevereiro deste ano, quando ele  foi filmado declarando seu amor por Adolf Hitler e xingando pessoas de origem judaica. Por conta disso, Galliano foi demitido do cargo de designer-chefe da Christian Dior assim que o vídeo foi entregue à polícia.


Dias antes, ele havia brigado em um café de Paris com um casal de estrangeiros e agredido estas pessoas verbalmente também com observações antissemitas.


Assim que foi demitido, Galliano saiu da França para se internar em uma clínica de reabilitação – ele estava bêbado no momento da briga com o casal – e emitiu comunicado pedindo desculpas pelo que vez e negando ser racista e antissemita.

Dependendo do veredito do juiz, John Galliano poderá pegar até seis meses de prisão.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.